SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Ofensiva contra o roubo prende três com arsenal em Santa Maria/RS


Apreensão - Foto: Polícia Civil RS
Download


Às 9h30min, desta segunda-feira (7/4), a Defrec de Santa Maria deu início à Operação Desarme, como parte de uma ofensiva contra o crescente número de roubos ocorridos este ano naquele município. Três indivíduos foram presos. Um deles, 31 anos, é egresso do sistema prisional, onde cumpriu pena por roubo. Estava com mandado de prisão preventiva decretada contra ele, por envolvimento em dois roubos – a estabelecimento comercial e a residência –, fatos que foram confirmados por diversos reconhecimentos pessoais realizados logo após a prisão. Outros dois (18 anos e 19 anos) foram presos, mas em flagrante, em virtude de portarem armas de fogo.

O trio foi preso em uma casa no bairro Campestre do Menino Deus. No local, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, uma pistola 9mm, com numeração raspada, uma espingarda calibre 12, produto de um roubo a residência, um revólver calibre .44, com numeração raspada, e um revólver calibre . 38, além de uma caixa de munição calibre .38. Foram apreendidos ainda vários cartuchos calibre .44, uma caixa de munição calibre 9mm, além de dois carregadores contendo munições do mesmo calibre, e cerca de 20 cartuchos calibre 12. Na casa, a polícia recolheu também jóias, relógios, celulares e cerca de 30 gramas de maconha, além de um rádio comunicador, usado nos roubos, e roupas que os presos vestiam quando praticaram os crimes, além de máscaras.

Segundo o Delegado Sandro Luís Meinerz, titular da Defrec, a polícia já esclareceu a autoria de dois roubos ocorridos nos últimos 45 dias. Os autores são suspeitos de pelos menos mais dois roubos, todos realizados com emprego de armas de fogo. Conforme Meinerz, a operação de hoje representa apenas o primeiro passo de um conjunto de ações que visam desarticular quadrilhas envolvidas na prática de roubos à mão armada em atividade na cidade de Santa Maria e região.

Fonte: PC/RS - Defrec de SM
Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário