SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Polícia prende 10 suspeitos de cumprir ordens de detentos no ES


Todos estão ligados ao crime de tráfico de drogas.
Esquema contava com participação de funcionários do sistema carcerário.

Do G1ES
google imagens

Dez pessoas, entre elas uma mulher de quase 60 anos, foram presas em uma operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e a Corrupção (Nuroc) realizada nesta quinta-feira (10), no Espírito Santo. Segundo a polícia, os dez são suspeitos de receberem ordens de detentos para operar o tráfico de drogas do lado de fora dos presídios. Ainda de acordo com policiais, eles também vendiam e guardavam armas, além de aliciar menores para trabalhar no esquema.

A polícia conseguiu chegar à quadrilha depois de seis meses de investigações e várias denúncias anônimas. “Recebemos diversas denúncias de que detentos do nosso sistema prisional continuavam comandando o tráfico de drogas e armas nas ruas. Fizemos diversas diligências e identificamos pessoas que trabalhavam para esse meliantes. É uma organização criminosa bem articulada. Temos informações de que eles têm uma rede hierárquica, com estatuto próprio”, disse a responsável pelo Nuroc, Lana Lage.

Entre as pessoas que foram presas está uma mulher que trabalhava há sete anos como agente penitenciária no presídio de Viana. “Ela atuava repassando as informações dos detentos e facilitando a entrada de aparelhos celulares, cartão de memória, acessórios eletrônicos para os presos”, explicou Lana. A polícia segue investigando a participação de outros funcionários do sistema carcerário no crime.

De acordo com a polícia, a quadrilha agia principalmente no Norte do estado, nas cidades de Linhares e São Mateus. A polícia prendeu outras quatro pessoas no interior do estado.

Para o secretário de Segurança Pública, André Garcia, as prisões representam uma vitória. “Queremos tirar de circulação todos aqueles que atentem contra a vida e contra o patrimônio do capixaba. Vamos continuar trabalhando”, disse.

Armas apreendidas durante a operação (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Armas apreendidas durante a operação (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário