SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Policiais civis capixabas participam de curso para operar fuzis









Durante dez dias, dois policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil participaram do Curso Tático de Operador de Fuzil (XXVI CTOF) oferecido pelo Setor de Armamento e Tiro (SAT) da Academia Nacional de Polícia (ANP). As instruções teóricas aconteceram na Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha e as práticas em ambientes externos, localizados nos municípios de Vitória e Vila Velha.

De acordo com informações do responsável pelo GOT, delegado Eduardo Khaddour, o treinamento foi realizado entre os dias 31 de março e 11 de abril de 2014 e abrangeu técnicas e táticas no emprego do Fuzil HK-G36CV, calibre 5.56. O curso teve a carga horária de 96 horas/aula e teve como disciplinas abordadas: Transposição de Obstáculos; Cerco e Tomada; Conduta em Embarcação, Conduta em aeronave; Emboscada; Acuidade visual, olfativa e auditiva; Tiro em baixa luminosidade (Low Light); Conduta de patrulha urbana e rural e Balística.

 “Os dois policiais civis que participaram do curso serão multiplicadores do conhecimento adquirido para os outros integrantes no nosso grupo. Além disso, o conhecimento também será repassado no II Curso de Operações Policiais (COP), que será ministrado no segundo semestre deste ano pela nossa Unidade”, informou o delegado.


O titular do GOT contou que o curso foi destinado aos policiais federais da Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo e que apenas alguns policiais de outras instituições puderam participar. “A intensa troca de informações entre os participantes permitiu que os nossos policiais adquirissem o conhecimento das táticas operacionais mais modernas”, ressaltou Khaddour.


fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário