SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 30 de março de 2014

Viaturas são incendiadas e polícia aponta ação como criminosa



Duas viaturas policiais foram incendiadas na madrugada deste domingo (30), por volta da 1h10, na 4ª Companhia da Polícia Militar, em Álvares Machado (Foto: Carolina Mescoloti/G1)

Duas viaturas policiais foram incendiadas na madrugada deste domingo (30), por volta da 1h10, na 4ª Companhia da Polícia Militar, em Álvares Machado. Segundo o boletim de ocorrência, “possivelmente o incêndio foi criminoso, em represália a uma Operação Policial realizada no município, onde vários indivíduos foram autuados em flagrante”, no Parque dos Pinheiros.

Ainda conforme o registro policial, os veículos, Space Fox e Palio Weekend, estavam estacionados no pátio da companhia, que é cercado por alambrado. Uma das viaturas foi atingida totalmente pelas chamas, já o outro carro teve a parte dianteira queimada. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o fogo.

Conforme o aspirante oficial, Fabiano Dias, no fim da tarde deste sábado (29), cerca de 50 pessoas foram detidas no Parque dos Pinheiros, em um ginásio de esportes, próximo a um campo de futebol. Segundo ele, a polícia recebeu uma denúncia de que membros de facções criminosas estariam reunidos no local.


Em represália, fogo teria sido provocado após a prisão de 50 pessoas no Parque dos Pinheiros,
em Álvares Machado (Foto: Polícia Militar/Cedida

“A Polícia Militar se mobilizou para averiguar a denúncia e encontraram 50 pessoas no interior do ginásio, com as portas fechadas, dois indivíduos estavam do lado de fora, observando. Os policiais verificaram documentos e antecedentes criminais dessas pessoas e foi constatado que membros de facções criminosas estariam angariando parceiros”, informou Dias.

Das pessoas detidas, 13 são menores, com idades entre 12 e 17 anos, e 37 maiores, com faixa etária de 20 a 30 anos. A polícia encontrou ainda uma porção de maconha e dinheiro no local. Diante dos fatos, ainda conforme o aspirante, a Polícia Militar contou com o apoio do Helicóptero Águia, Força Tática, Polícia Civil e Goe (Grupo de Operação Especiais) na operação. “Houve uma aglomeração de pessoas no momento da prisão, devido ao grande número de pessoas detidas, porém, nenhum tipo de violência foi utilizado”, esclarece Dias.

Ainda no sábado, durante a noite, os menores foram ouvidos e liberados para seus responsáveis legais. Já os outros suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanecem à disposição da Justiça. A polícia permanece com as investigações.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário