SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Quatro criminosos são mortos em ação que busca suspeitos de explodir caixas no litoral de SP

Três são mortos em ação que busca suspeitos de explodir caixas no litoral. Crime ocorreu sábado (15) e além dos seis caixas três lojas foram furtadas.
Saldo da operação até segunda-feira (17) é de quatro mortos e dois presos. 


Operação policial procura bando que roubou shopping em Caraguatatuba
(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

A Polícia Militar informou que um homem foi preso e outros três morreram após troca de tiros nesse domingo (16) durante a operação que tenta deter os suspeitos de explodir caixas eletrônicos do Serramar Shopping, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O crime ocorreu no sábado (15) e além dos seis caixas explodidos cerca de três lojas foram furtadas pelos criminosos que após o crime fugiram para área de mata. Segundo a polícia, cerca de 12 criminosos armados com fuzis estão envolvidos no crime.

Durante a manhã, um outro homem foi preso e um suspeito morreu. O saldo da operação até aqui é de quatro mortos e dois presos. No final da tarde, a polícia entrou em conflito com um grupo na mata. Dois suspeitos acabaram morrendo com os disparos. Foram recuperados mais R$ 26 mil, uma pistola e relógios roubados.

No início da noite, um outro suspeito foi morto em confronto com os policias do Centro de Operações Especiais, de São Paulo. Também do fim da tarde, a PM flagrou uma pessoa saindo da região da operação. Ao ser abordado, o homem de 25 anos que mora em Caraguatatuba negou envolvimento com o caso.

Na delegacia, no entanto, ele teria confessado que foi contratado para ajudar na fuga. Ele não estava armado e seria motorista do bando. Foi preso e levado ao CDP.

O caso

 Segundo a Polícia Militar, o grupo invadiu o shopping por volta das 4h30 e efetuou as explosões contra os seis caixas eletrônicos, além de furtar outras pelo menos três lojas. Ninguém se feriu e os criminosos conseguiram fugir.

De acordo com a administração do shopping, o grupo chegou em três carros, rendeu um vigia nos fundos do prédio e foi direto aos terminais bancários. Eles usaram um pé de cabra para acessar o shopping e também para abrir os aparelhos. Outros três vigilantes que estavam no shopping foram para a sala de monitoramento, que é protegida, e acionaram a Polícia Militar, que chegou depois que os criminosos fugiram.

Além do dinheiro dos caixas eletrônicos, o bando fugiu levando aparelhos de celulares e relógios roubados de lojas que tiveram as vitrines quebradas. A ação do grupo durou aproximadamente 20 minutos.

A PM reforçou seu armamento com fuzis para combater quadrilhas especializadas nas explosões de caixas eletrônicos. Levantamento feito com base nas matérias publicadas pelo G1 mostra que somente nos dois primeiros meses deste ano foram 10 ocorrências de explosões a caixas eletrônicos no Vale do Paraíba e região bragantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário