SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 20 de março de 2014

PF: Operação São Domingos combate quadrilha de tráfico internacional de drogas

Operação São Domingos combate quadrilha de tráfico internacional de drogas

PF prende 16 em operação contra fraude com cartões bancários em SP e MG
                    
São José do Rio Preto/SP - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (20/3) a Operação São Domingos, para combater quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas e armas. A quantidade de entorpecente, armas e munições movimentada pela quadrilha é capaz de gerar altíssimos lucros para os traficantes. A organização criminosa atuava no Paraguai, na cidade de Pedro Juan Caballero e no Brasil, em Ponta Porã/MS, Catanduva/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 24 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

As drogas, armas e munições ingressavam no Brasil em automóveis de passeio e caminhões. Via terrestre, seguiam até a cidade de Catanduva/SP, onde eram armazenadas e posteriormente encaminhadas, de forma fracionada, para o Rio de Janeiro/RJ. Nesta cidade, as drogas eram preparadas e distribuídas em morros cariocas.

A investigação teve início após a prisão de um casal em Catiguá/SP, ocasião em que transportavam 52 quilos de cocaína. Segundo restou apurado, o casal transportava a droga a partir de Ponta Porã/MS, tendo como destino a cidade de Catanduva/SP. Estima-se que a organização criminosa atuava há mais de dois anos.

Durante os 10 meses de investigação foram realizados nove flagrantes, com a prisão de 21 pessoas, sendo apreendidos 6,45 toneladas de maconha, 436 quilos de cocaína e seus derivados, 360 munições de fuzil 7.62, quatro pistolas de uso restrito e uma escopeta calibre 12. Foi possível ainda efetuar a prisão de 5 traficantes foragidos das Justiças paulista e mineira.

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais dos respectivos Estados, onde ficarão à disposição da Justiça Federal, respondendo pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, cujas penas variam de 3 a 25 anos de reclusão.

Haverá entrevista coletiva hoje (20/3), às 11h, na Delegacia de Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP, tel. (17) 3122-6000.

* O nome da operação faz alusão ao rio São Domingos que, assim como a rota utilizada pelos investigados, tem em seu curso a passagem pela cidade de Catanduva/SP.

fonte: DPF - Comunicação da Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP
tel. (17) 3122-6000

Nenhum comentário:

Postar um comentário