SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Costa Rica /MSrecebe reforço na segurança com criação do Grupo Tático Operacional


 

Costa Rica (MS) - Com o objetivo de proporcionar cada vez mais segurança à população costarriquense, a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica , a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental, com apoio do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e da Prefeitura do município, criaram o GTO (Grupamento Tático Operacional) formado por policiais civis e militares da cidade.

A solenidade de apresentação do GTO foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), na sede da Delegacia de Polícia Civil. Na oportunidade o delegado titular da Unidade, Dr. Cleverson Alves dos Santos, apresentou a viatura do GTO conquistada por meio de uma decisão judicial e equipada com apoio do CONSEG. “A nossa intenção é evitar o confronto, é realizar um trabalho de prevenção com o GTO”, enfatizou.

O GTO é um sonho idealizado pelo delegado Cleverson, juntamente com os comandantes da PMA, Anderson Ortiz e da PM, Thiago Franco, abraçado por todos os policiais que trabalham no município. “Combater a criminalidade e reduzir os índices de violência, esse é o objetivo do grupo que vai oferecer um reforço na segurança pública de Costa Rica e região”, diz o delegado.

Com a criação do GTO serão realizadas patrulhas nas fazendas, entradas e saídas da cidade, e se for o caso também será solicitado apoio aéreo em operações especiais, sempre objetivando a prevenção. “Também estaremos disponibilizando a viatura do GTO para o combate ao tráfico de drogas, onde realizaremos operações especiais reforçando a nossa campanha Costa Rica Sem Drogas que vem colhendo bons frutos”, destacou Dr. Cleverson.



“A população tem colaborado com a Polícia. Não podemos estar em todos os cantos da cidade, mas em todos os cantos podemos contar com um cidadão de bem que nos ajuda”, finalizou o delegado.

O presidente do Conseg e da OAB/Sub-seccional de Costa Rica, Márcio Rodrigues, enfatizou que serão repassados cerca de 200 mil por ano para a manutenção do GTO e destacou o envolvimento do prefeito Waldeli dos Santos Rosa que tem sido um parceiro primordial da Segurança Pública do município, bem como do Ministério Público (MP) e do Poder Judiciário local.

O Governo Municipal tem apoiado várias ações na área de Segurança Pública no sentido de reduzir os índices de violência em Costa Rica e região. Para o prefeito a conquista do grupo especial de enfretamento de crises é sem dúvidas mais uma consagração para Costa Rica e os municípios vizinhos.

“Só se consegue realizar ações positivas, pessoas que sonham e se disponibilizam a realizar sonhos. As coisas só acontecem aqui em Costa Rica porque temos um delegado sonhador que conta com uma equipe de policiais vocacionados. Fica aqui o meu agradecimento em nome da nossa população. Sinto-me muito orgulhoso como prefeito em poder defender a Polícia de Costa Rica”, destacou o prefeito Waldeli.

O comandante da PM de Costa Rica, Thiago Franco, finalizou a cerimônia apresentando os integrantes do GTO a comunidade. “O GTO é mais um sonho realizado, mas que precisa do apoio de todos vocês para seguir em frente, por isso, antes de falar mal de qualquer atitude que um policial, procure reconhecer o trabalho que eles vêm oferecendo em prol da comunidade”, disse.



(Com informações: Costa Rica em Foco - Fotos: Willian Vicente)

fonte: PC/MS


Nenhum comentário:

Postar um comentário