SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Forças federais vão ajudar a conter ataques a UPPs no Rio de Janeiro

Segundo ministro, detalhes dos esforços não serão divulgados por questões de segurança

Base da UPP Mandela ficou destruída após ataque dos traficantesAgência Estadão

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, se reuniu nesta sexta-feira (21), por mais de duas horas, com a presidente Dilma Rousseff. No encontro, ficou decidido que forças federais irão ajudar no combate às facções criminosas que estão liderando ataques contra UPPs (Unidade de Policia Pacificadora) no Rio de Janeiro. Os detalhes da atuação só serão decididos, contudo, na próxima segunda-feira.

Segundo Cabral, as ações começarão imediatamente, mas detalhes não podem ser divulgados por motivos de segurança. O governador decidiu pedir apoio do governo federal após ataques em três áreas de UPPs ocorridos na noite da última quinta-feira (20).

Na próxima segunda-feira (24), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá até o Rio de Janeiro para, segundo Cabral, “evoluir no que acreditamos ser procedimentos importantes e materializar o que será feito em conjunto”.

— O fato é que teremos o apoio federal, algo que nunca nos faltou. A marginalidade tenta recuperar territórios, desmoralizar a nossa polícia e o Estado é um só, o Estado tem que mostrar forte unido e capaz de debelar o crime organizado

 Segundo o ministro José Eduardo Cardozo, as ações serão intensificadas na próxima semana.

— A nossa ideia é, a partir das diretrizes que foram discutidas hoje, aprofundarmos na próxima segunda-feira, tanto nós, o Ministério da Justiça, quanto o Ministério da Defesa, para que possamos tomar uma medida concreta. É natural que se tenha uma ansiedade para saber quais as medidas, mas questões de segurança pública não se comentam, não se revelam, só após as medidas tomadas.

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário