SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Operação Cidade Verde resulta em 18 prisões em Eldorado do Sul/RS

Apreensão
Material apreendido
A Polícia Civil de  Eldorado do Sul, com apoio da Brigada Militar (BM) realizou nesta sexta-feira (14/03) a Operação Cidade Verde, naquele município. Foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. A ação resultou na apreensão em flagrante de 20 indivíduos: dois adolescentes, cinco mulheres e treze homens, todos formalmente indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os adolescentes foram encaminhados à Fase, as mulheres à Penitenciária de Guaíba e os homens ao Presídio Central de Porto Alegre.
 
Segundo o delegado Alencar Carraro, que coordenou a Operação, com os indivíduos foram apreendidos dois revólveres calibres .38, aproximadamente  500 gramas de maconha, crack  e cocaína, R$ 500,00 em espécie,  diversas balanças de precisão e inúmeros celulares.
 
Em novembro de 2013 a Polícia Civil de Eldorado do Sul realizou a Operação Audácia, onde quase duas dezenas de indivíduos que atuavam  sob a influência da família Monteiro foram presos. O tráfico de drogas no Bairro Cidade Verde diminuiu drasticamente, mas não cessou, havendo a necessidade da continuação das investigações, resultando nas diligências realizadas no dia de hoje – completou o delegado.
 
Carraro destacou que outros indivíduos que não tiveram a prisão decretada continuam sendo investigados e que representará pelo seqüestro de diversos imóveis e veículos que estão sendo utilizados pelos investigados.

Participaram da Operação Policial 60 agentes da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), dois delegados e 15 Policiais Militares de Eldorado do Sul e Guaíba, em 20 viaturas policiais, com auxílio de dois cães farejadores. Segundo Carraro a participação da Brigada Militar no subsídio de informações, nas investigações e no cumprimento das ordens judiciais, foi de fundamental importância para o êxito das diligências realizadas no dia de hoje.
 
Fonte: PC/RS - DP de Eldorado do Sul
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211

Nenhum comentário:

Postar um comentário