SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 18 de março de 2014

Polícia Civil realiza operação na Grande Vitória/ES




Uma operação realizada pela Polícia Civil na Grande Vitória resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de dois menores de idade. A ação aconteceu nos municípios de Vila Velha e Vitória e contou com policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e das Delegacias de Crimes Contra a Vida (DCCV´s) de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana.

DCCV Vila Velha

Nesta terça-feira (18), a Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Vila Velha cumpriu três mandados de prisão sendo por homicídio e tentativas de homicídio. A.B.R., 30 anos, e R.R.S., 19 anos, foram detidos em suas próprias residências, nos bairro Rio Marinho e Cobilândia, respectivamente. Eles são suspeitos da tentativa de homicídio de Emerson Prudêncio Neves, ocorrido no dia 12 de janeiro deste ano.
Segundo informações do responsável pela ação, delegado Breno Andrade, R. confessou a participação no crime e disse que agiu por ciúmes, porque Emerson estaria saindo com sua mulher. “As informações estão desencontradas pois a vítima alegou que sofreu uma represália por parte dos suspeitos, porque teria impedido os criminosos de comercializar drogas em frente à sua residência”, explicou o delegado.

Em outra ação, os policiais prenderam B.V., no bairro Mata da Praia, em Vitória, enquanto trabalhava em uma obra. Ele é suspeito de ter participado de uma chacina na qual quatro pessoas entre 17 e 18 anos foram mortas. O crime aconteceu no dia 25 de março do ano passado, na região de Barramares.

O delegado Breno Andrade garantiu que mais operações estão sendo planejadas para este ano de 2014. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho de combate à violência, principalmente os crimes de homicídios, que apresenta redução de 30% nos últimos quatro anos”, afirmou o delegado.

Os três detidos serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficaram à disposição da Justiça.

DCCV Vitória

Também nesta terça-feira (18), a Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Vitória realizou a operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão. W.T.C.J., 19 anos, H.S.N., 18 anos e um menor de 16 anos de idade foram detidos em uma residência no bairro Tabuazeiro, em Vitória.

Uma pistola calibre 380, pequenas quantidades de cocaína e maconha, munições e R$ 890,00 foram apreendidos no local. De acordo com o responsável pela DCCV de Vitória, delegado Arthur Bogoni, os suspeitos tentaram fugir da abordagem. “Quando perceberam a presença da polícia, os três tentaram sair pelos fundos da residência. Mas a casa estava toda cercada por policias, que impediram evasão do grupo”, afirmou o delegado.

DCCV Viana dccvviana 18 03

Ainda nesta terça-feira (18), os policiais civis da Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Viana prenderam o suspeito do homicídio de Lucas Souza Goese, ocorrido no dia 11 de março de 2013. A ação contou com o apoio da equipe da DCCV de Cariacica.

J.P.M.F., 21 anos, foi preso no bairro Soteco, em Vila Velha. Com o suspeito os policiais apreenderam um veículo e uma motocicleta. Segundo informações do responsável pela prisão, delegado Marcelo Cavalcanti, a motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas. “O suspeito tentava dominar o tráfico de drogas dos municípios de Viana e Cariacica e, para isso, matava todos que estavam em seu caminho”, ressaltou o delegado.

Ainda segundo o responsável pela prisão, o suspeito era integrante da gangue comandada por M. F. , que está preso desde fevereiro do ano passado. “Essa gangue é identifica por uma tatuagem de uma carpa desenhada no braço, e é conhecida pela crueldade com que praticam os crimes. São jovens bem arrumados e que estão acima de qualquer suspeita”, completou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da Justiça.

Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP)

Policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) realizaram uma operação no último sábado (15) e apreenderam o receptador de um notebook que foi roubado no último dia 12, em uma loja de informática no bairro Itararé, em Vitória.

drccp 18 03De acordo com o titular da DRCCP, delegado Josemar Sperandio, após investigações os policias conseguiram identificar o receptador e um adolescente foi apreendido. “Assim que a denúncia chegou ao nosso conhecimento começamos a fazer o monitoramento de onde a pessoa que utilizava o computador acessava a internet”, contou o delegado.
Josemar Sperandio também informou que o menor disse não saber que o computador era furtado, e afirmou que pagou R$600,00 por ele. “Essa versão está contraditória, pois no notebook havia fotos da vítima e o valor pago pelo adolescente está muito abaixo do mercado”, ressaltou o delegado.

O adolescente foi levado para delegacia onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência Circunstanciado, e em seguida, foi reintegrado à família.
 
 
fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário