SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 25 de março de 2014

Depois de assalto, um é morto e menor é apreendido em Três Lagoas/MS

 


Um bandido foi morto em troca de tiros e outro foi preso pela Polícia Militar de Três Lagoas na madrugada desta terça (25) em Três Lagoas.

Os dois praticaram um assalto em uma churrascaria de um posto de combustível na Avenida Ranulpho Marques Leal esquina com a Rua Egídio Thomé quando alguns funcionários cumpriam a rotina de trabalho da madrugada .

R.M.A. (16) e o outro identificado inicialmente como “Juninho” ou “Junior”, por volta das 03:45 hs invadiram o estabelecimento, ambos armados anunciando o assalto. Na ação os criminosos exigiam todo o dinheiro do caixa e objetos de valor.

Os dois “limparam” a caixa registradora e logo depois empreenderam fuga.

Imediatamente, os funcionários ligaram para os 190 da Polícia Militar e o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) acionou as viaturas operacionais repassando as características dos suspeitos e informando o rumo que os dois teriam fugido.

Uma viatura ROTAI, uma Rádio Patrulha e outra da Polícia Militar de Trânsito se deslocaram para a região onde os autores poderiam estar escondidos, sendo que, os policiais acabaram avistando o menor R.M.A. (17) com uma arma em punho entrando em um matagal entre as ruas Jorge Elias Seba e Luiz Corrêa da Silveira, foi feito então um cerco policial e uma varredura começou a ser realizada. O menor reagiu a presença dos militares atirando duas vezes contra a guarnição.

Foi solicitado o apoio de mais viaturas, foi então que os policiais entraram no matagal e quando um dos bandidos, “Juninho”, também percebeu que seria preso, atirou contra os militares que também dispararam e teve início a troca de tiros.

Com “Juninho” foi encontrado uma arma calibre 38 com cápsulas deflagradas. Ele acabou sendo alvejado com um tiro na altura do pescoço. Ferido, o bandido foi socorrido pelos próprios policiais sendo levado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu ao ferimento vindo a óbito minutos depois.

Já o comparsa de “Juninho”, segundo o boletim de ocorrência, o menor R.M.A. também efetuou disparos contra os policiais, mas foi dominado por um dos militares sendo imobilizado e recebendo voz de prisão, sendo levado posteriormente a Sala de Elaboração de Ocorrências da Polícia Militar.

ARMAS E DINHEIRO

Duas armas foram encontradas com os assaltantes, um revólver calibre 38 da marca Taurus e uma pistola sem marca aparente, que foram apreendidas. O revólver estava com cápsulas deflagradas.

O dinheiro roubado estava escondido dentro da cueca de “Juninho” num total de R$ 141,00.

Até o fechamento desta matéria a polícia ainda não identificou “Juninho” que morreu na troca de tiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário