SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 28 de março de 2014

PF deflagra Operação Arcanjo contra tráfico de drogas em quatro estados

Método inédito de investigação combate prejuízo de R$ 9 milhões da Caixa


CUIABÁ/MT – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (28/03) a Operação Arcanjo, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes que operava em Mato Grosso, Goiás, Maranhão e Bahia. Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Poconé, Mirassol Do Oeste, Cáceres (MT), Goiânia e Uruana (GO), Itapecuru-Mirim (MA), Floriano (PI) e Juazeiro (BA).

A investigação iniciou-se em agosto de 2013, com o auxílio da Polícia Militar no Mato Grosso (PM/MT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e culminou na apreensão de 65 kg de cocaína e 4 kg de maconha, além da prisão de seis envolvidos e da apreensão de um menor.

Constatou-se que traficantes em Rondonópolis adquiriam cocaína e maconha que eram enviadas e distribuídas para outros estados, bem como, também, para o município. Apurou-se, ainda, que os fornecedores são das cidades de Cáceres e Mirassol do Oeste e contavam com intermediários em Rondonópolis.

Balanço Final

Confira o balanço final da operação:

Rondonópolis
10 presos (sendo que 2 envolvidos já se encontravam recolhidos no sistema prisional)
4 veículos apreendidos
6 armas apreendidas
1.192 gramas de substâncias entorpecentes, sendo 130g de haxixe e 1.062g de pasta base

Cuiabá
3 presos
2 armas apreendidas

Poconé
1 preso
3 veículos apreendidos

Cáceres
5 presos
1 veículo e 1 arma apreendidos

Bahia
3 mandados de prisão (sendo que 1 envolvido já se encontrava recolhido no sistema prisional, os demais envolvidos não foram localizados)

Goiás
4 mandados de prisão (sendo que os envolvidos não foram localizados)

FONTE: DPF - Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso

(65) 9804-1425

Nenhum comentário:

Postar um comentário