SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Polícia Civil apresenta boas práticas e tecnologia em Feira Internacional de Segurança - Hoje é último dia


O delegado geral de polícia Luiz Mauricio Souza Blazeck participou da abertura oficial da IX Feira Internacional de Segurança – ISC Brasil 2014, na manhã desta quarta-feira (19), que acontece no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, até a próxima sexta.

A cerimônia foi num dos auditórios da feira e contou com a presença de diversas autoridades e empresários, entre elas o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Carlos da Ponte, que também representou o Governador Geraldo Alckmin; o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Benedito Roberto Meira; o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida; o CEO da Security Industry Association (SIA), Don Erickson; o presidente da Asociación Latinoamericana de Seguridad (ALAS), Gustavo Gassmann; o presidente do Conselho dos Comandantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, Carlos Alberto David dos Santos; e André Luiz Saraiva, que representou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Humberto Barbado. 


Na ocasião, o pronunciamento do secretário-adjunto ressaltou a importância da prevenção por meio da tecnologia para o enfrentamento da criminalidade e da união de esforços entre os setores público e privado. “Precisamos combater as formas de criminalidade tradicionais bem como suas novas formas. Nós temos um desafio muito grande, que diz respeito não só à proteção de bens e valores, que são tradicionais, mas de bens e interesses que atingem a comunidade como um todo. E isso passa por um processo de prevenção e, sobretudo, por um processo de inteligência. Segurança pública não é uma tarefa que conta com um único ator, mas uma tarefa que deve contar com a participação do poder público, em especial da iniciativa privada, num encontro de soluções e, principalmente, na construção dessas soluções”, reforçou. 


O delegado geral Mauricio Blazeck concedeu várias entrevistas de imprensa e falou sobre as boas práticas da Polícia Civil que estão sendo apresentadas na ISC Brasil. “A tecnologia vem somar à capacitação do policial no exercício da sua função”, disse. Enfatizou ainda que a polícia está em constante busca pela inovação, sempre visando se aprimorar tendo em vista a melhor utilização da inteligência policial nas investigações, muitas vezes reduzindo custos, como é o caso da Delegacia Eletrônica e da nova carteira de identidade digitalizada, para atender o que a sociedade necessita. “Informação e tecnologia são extremamente importantes para a Polícia Civil”, afirmou.


Quatro departamentos da Polícia Civil paulista estão expondo na Feira Internacional de Segurança: o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) com o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Lab-LD), a Delegacia Eletrônica, a exibição da elaboração do novo modelo de cédula de identidade, produzido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD); o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) com o Laboratório de Arte Forense e o Grupo Especial de Resgate (GER); a Academia de Polícia Civil (Acadepol) com um mini estande virtual de tiro e uma sala para palestras diversas; e o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com a Divisão de Prevenção e Educação (Dipe). Clique aqui para mais detalhes.

Serviço
Na quinta-feira (20) os delegados gerais das polícias civis de todo o país também se encontram no pavilhão da feira para a 42ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (Concpc).

A ISC Brasil 2014 é considerada um dos um dos maiores eventos de segurança do mundo porque expõe uma grande variedade de soluções integradas, equipamentos e serviços para todas as necessidades do segmento.  A feira pode ser visitada por qualquer pessoa das 13 às 19h30, até sexta-feira (21). É um evento exclusivo e gratuito para profissionais do setor que fizerem o seu pré-credenciamento online pelo site www.iscbrasil.com.br ou apresentarem o convite no local. Caso contrário, será cobrada a entrada no valor de R$ 55,00 no balcão de atendimento.

fonte: Polícia Civil de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário