SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 25 de março de 2014

Armas roubadas de colecionador são encontradas enterradas em Araguaína/TO

As armas foram recuperadas durante uma operação da Polícia Civil.
No total, nove armas e mil munições foram localizadas.


As armas apreendidas foram roubadas de um colecionador, morador de Araguaína (Foto: Divulgação/SSP TO)

Nove armas de fogo que haviam sido roubadas de um colecionador foram recuperadas na noite desta segunda-feira (25), em Araguaína, norte do Tocantins. As armas estavam dentro de um barril, enterrado no quintal da casa de um suspeito, de 39 anos e que não teve o nome divulgado. A residência está localizada no setor Céu Azul, no município. O roubo aconteceu no início de fevereiro, na casa do colecionador.

As armas estavam escondidas dentro de um barril, nterrado no quintal da casa do suspeito, em
Araguaína (Foto: Divulgação/SSP TO)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, foram encontrados três espingardas calibre 12, dois Rifles calibre 22, uma espingarda calibre 20, dois canos de reposição para espingarda calibre 12, um rifle calibre 38, duas espingardas de pressão para competição, cerca de mil munições de calibre 762 e 22. Também foram apreendidos rádios de comunicação HT, rádio amador PX, aparelhos de DVD, computador portátil, máquinas fotográficas, dentre vários outros produtos eletrônicos.

Foi localizada também uma motocicleta, produto de furto, que estava desmontada e sem o chassi. As peças estavam escondidas em um compartimento subterrâneo, localizado debaixo do guarda-roupas do suspeito.

As armas escondidas foram roubadas em fevereiro deste ano, em Araguaína (Foto: Divulgação/SSP TO)

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma e munição de uso permitido e de uso restrito. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Agora, a polícia busca prender outros dois suspeitos de participar do crime e recuperar as outras armas roubadas.

Assalto

 Em fevereiro, três homens invadiram a casa do colecionador. Ele não estava na residência. Os assaltantes renderam os parentes dele. Eles foram feitos reféns e tiveram os pés e as mãos amarrados, enquanto os suspeitos roubavam dinheiro, joias, além de várias armas de fogo.

fonte: g1,globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário