SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 26 de março de 2014

PC/MT: Policiais do GOE realizam exercícios operacionais de contraterrorismo

Assessoria/PJC-MT








Oito policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, participarão entre os dias 30 de março e 4 de abril de exercícios que irão avaliar o preparo dos policiais para atuar em eventuais ações de contraterrorismo, que possam ocorrer durante os jogos da Copa do Mundo 2014.

O delegado do Goe, Marco Aurélio Veloso e Silva, disse que a unidade operacional foi convidada pelo Ministério da Defesa através do Comando de Defesa do Exército Brasileiro, para participar no período da Copa da estrutura de defesa da nação nas ações terroristas. A em dezembro 2013 aconteceu à primeira reunião e em fevereiro desde ano o segundo encontro.

Conforme o delegado, em todo país estão sendo preparados 250 homens para atuar em ações contraterroristas. “Estamos treinando desde dezembro com todo o efetivo e foi feito uma seleção e oito homens contando comigo que irão a Goiânia para participar desse exercício”, disse Marcos Veloso.

O treinamento consiste em mais de 20 modalidades, com emprego de equipamentos e técnicas. Na sexta-feira (14.03), os policiais treinaram com o uso da aeronave da Companhia Integrada de Operações Aéreas (CIOPaer), no campus da Academia da Polícia Judiciária Civil. “Hoje estamos realizando treinamento já na fase final, uma lapidação dos homens, que já vínhamos treinando a seco, só na simulação. Agora passamos a treinar com a aeronave, o embarque, o desembarque para essas ações”, disse Veloso.

Participarão dos treinamentos em Goiânia, dois atiradores, 4 operadores, um líder de equipe. O delegado Marcos Veloso será árbitro do exercício.

O instrutor, Rodrigo Müller, da empresa Müller Consultoria e Treinamento, disse que houve uma necessidade de antecipar o treinamento de recursos especiais focados em um assunto, segundo ele, considerado absolutamente novo para o brasileiro, que é o combate ao terrorismo. “As ações de contraterrorismo desenvolvidas nesses treinamentos utiliza de equipamentos especiais, táticas e técnicas internacionais para melhor compreender esse fenômeno e atuar de forma incisiva para impedir qualquer tipo de evento dessa natureza durante a Copa do Mundo”, disse.


Fonte: PJC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário