SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Polícia Civil prende responsáveis por onda de roubos em Dourados/MS




Foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24) as seis pessoas presas acusadas de envolvimento na recente onda de assaltos registrados em Dourados (MS). De acordo com a Polícia Civil os detidos são responsáveis por pelo menos seis crimes cometidos no município, mas não é descartada a participação do grupo em outras ações na região.

Foram identificados e presos acusados de integrar a associação criminosa responsável pelos assaltos, Aldo de Oliveira Lima, 31 anos, Joel de Castro, 22 anos Diego da Silva Rodrigues, Bruno Fernando Almeida Souza, 26 anos e Henrique Leandro Corrêa, 22 anos, que posteriormente foi identificado como Thiago Leandro Correa, 23 anos, residente na cidade de Rondonópolis, interior do Mato Grosso. Além deles, também foi indiciado por participação em alguns roubos, Cleiton Azevedo Cândido, 20 anos que já cumpria pena no regime semi aberto de Dourados.

Com o bando a Polícia Civil apreendeu celulares, drogas, armas munições e também recuperou peças de jóias e aparelhos eletrônicos por eles roubados durante as ações, porém, ainda não se sabe o valor total dos prejuízos causados. A última ação do grupo aconteceu na sexta-feira passada, dia 21, quando os acusados invadiram uma residência onde pelo menos 20 pessoas realizavam orações. Nesta ação, três assaltantes entraram na casa e anunciaram o assalto, enquanto um outro integrante do bando permaneceu do lado de fora dando cobertura.

O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, Adilson Stiguivitis, disse que após chegar aos criminosos, o objetivo é esclarecer outros casos através de reconhecimento por parte das vítimas. Os integrantes da associação criminosa, foram presos no último sábado, dia 22, durante uma operação realizada em conjunto pelo SIG de Dourados, com policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

"As investigações continuam, pois existe a possibilidade de envolvimento de outras pessoas nas ações" conclui o delegado.

Fonte: PC/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário