SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 30 de março de 2014

Quadrilha rouba banco e polícia recupera mais de R$ 100 mil, no ES

Oito pessoas envolvidas no crime foram detidas entre sexta (28) e domingo.
Dinheiro estava em local de difícil acesso, enterrado em uma fazenda.


ilustração google imagens

Oito pessoas suspeitas de assalto a um banco no município de Pancas, região Noroeste do Espírito Santo, foram presas durante uma operação da Polícia Militar, entre a última sexta-feira (28) e a madrugada deste domingo (30). O roubo ocorreu na sexta. Um dos suspeitos é um senhor de 63 anos, que foi baleado na perna durante uma perseguição da polícia. Todo o dinheiro roubado, quase R$ 105 mil, foi recuperado. A quadrilha foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, na mesma região.

O banco fica na localidade de Lajinha de Pancas. A polícia contou que, logo após o assalto, houve perseguição e três pessoas acabaram presas, entre elas o idoso. Durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo, mais cinco pessoas foram detidas. Ainda segundo a polícia, quatro suspeitos tiveram envolvimento direto com roubo a bancos, sendo um deles o segurança do local.

A polícia também descobriu que a quadrilha já planejava o assalto há cerca de quatro semanas e com as informações passadas pelo segurança, sabiam o valor que iriam roubar. O dinheiro que foi recuperado estava enterrado na fazenda de um dos suspeitos, no distrito de Lajinha de Pancas. Segundo a polícia, o local era de difícil acesso. Com os envolvidos também foram apreendidos um revólver e munições.

Apesar de todos terem sido detidos e levados para o DPJ de Colatina, segundo o delegado André Jaretta, quatro pessoas devem ser liberadas pois, a princípio, não tinham conhecimento prévio do assalto.
Dinheiro, arma e munições apreendidas (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário