SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

São Sebastião - Sequestro em Maresias: ação conjunta das polícias Civil e Militar prende dois

Fotos: Divulgação/Garra
Local do cativeiro, no sertão de Maresias

São Sebastião-26/01/2015 - Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois suspeitos do sequestro de uma família, ocorrido no final de semana, em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. Um casal foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial de São Sebastião. Eles moravam perto do cativeiro, no Sertão de Maresias, e seriam os responsáveis por alimentar as vítimas. Paralelamente, um homem foi preso por tráfico de drogas nas proximidades. A ação teve a participação de policiais civis do Garra, Deic e Sig.

Cordas e correntes usadas para prender as vítimas no cativeiro

De acordo com informações das equipes envolvidas, o cativeiro estava localizado na Rua Porto Seguro, 19. O casal morava na mesma rua, no número 40. P.V.S., de 26 anos e a adolescente C.I.A.G.P., de 16 anos, são do bairro de Americanópolis, na capital paulista.

Casa usada como cativeiro no sertão de Maresias

Com eles, foi encontrada também uma quantidade de drogas. O casal será indiciado por tráfico e cárcere privado. Há suspeitas do envolvimento do rapaz em pelo menos outras três ocorrências de sequestro relâmpago na região e o mesmo é foragido da polícia.

Em outra casa, justamente entre o cativeiro e a outra onde estava o casal, C.B.N., de 27 anos, foi preso por tráfico de drogas. Em seu poder, foi encontrados cerca de dois quilos de maconha, um notebook, um televisor de 40 polegadas e um cartucho intacto de pistola Magnum 357, de uso restrito de policiais e militares. Ele permanecerá preso à disposição da justiça. Aparentemente, não há ligação entre esta prisão e o sequestro.

Drogas e equipamentos apreendidos pela Polícia Civil

Nas duas ocorrências, foram apreendidos três tijolos de maconha, com peso total de cerca de dois quilos, 105 trouxinhas de maconha, 79 pedras de crack e 84 papelotes, além dos equipamentos eletrônicos e o cartucho.

Segundo a polícia, outros três sequestradores já foram identificados e estão sendo procurados.

Delegada Seccional

A delegada seccional de Polícia de São Sebastião, Nilze Baptista Scaputiello, em contato com a imprensa, reiterou que o estouro do cativeiro se deu a partir de ligação para o disque denúncia, investigações e integração entre as polícias.

Sobre a morte do policial aposentado em Juquehy, ela lamentou o ocorrido e informou que a vítima estava aposentada há cerca de cinco meses e teria se mudado para Juquehy recentemente.

Os bandidos entraram no condomínio após renderem o porteiro, Roubaram uma casa e se dirigiram à outra residência, que era a do policial aposentado. Lá, após vasculharem à procura de objetos de valor, encontraram a carteira funcional de Armando Mizutani.

Ao pedirem a sua arma, o policial reagiu e houve troca de tiros, onde morreu o dono da casa e um dos bandidos, Jobson Almeida Miranda, que já tinha passagem pela polícia.

A delegada seccional destacou a resposta rápida da polícia nos dois casos, importante para o turismo da região. “As pessoas percebem a ação da polícia e os bandidos tomam cuidado, pois sabem que vamos buscar. O resultado foi positivo nas duas ocorrências, mas com um preço muito caro, que foi a morte do policial aposentado”, afirmou Nilze Scaputiello.

Foto: Radar Litoral
A delegada seccional de Polícia de São Sebastião, Nilze Baptista Scaputiello

fonte: http://radarlitoral.com.br/index.php/cidades/sao-sebastiao/3364-mais-dois-sequestradores-sao-presos-em-acao-conjunta-das-policias-civil-e-militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário