SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Operação “Canta Galo” cumpre mandados, prende trio e apreende drogas na AIS 11

Uma operação intitulada “Canta Galo” foi realizada na madrugada desta terça-feira (30), pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará. A ofensiva foi realizada em cumprimento a três mandados de busca e apreensão na cidade de Barbalha, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ação resultou na captura de três homens e na apreensão de jóias, cigarros importados e motocicletas, além de drogas e de um pássaro silvestre. Os presos foram encaminhados à Delegacia Municipal da Cidade, onde foram autuados em flagrante. Em seguida, conduzidos à Cadeia Pública local.



De acordo com a Delegada Lorna de Aguiar, da Delegacia Municipal de Barbalha, dos três, dois mandados foram cumpridos. No terceiro endereço, a pessoa, alvo da revista, conseguiu empreender fuga.

A operação

Os dois locais revistados são duas residências localizadas nos bairros Malvina e Vila Santa Terezinha, respectivamente. No primeiro local, os policiais prenderam Sebastião Alex Quintino dos Santos, que responde por tráfico, e Breno Edigler de Souza Silva, que não possuía antecedentes criminais.


Na casa, foram encontradas: uma pistola de calibre 380, munições de calibre ponto 40 e certa quantidade de cocaína, além de jóias e duas motocicletas. Os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição de uso restrito e tráfico e associação para o tráfico de drogas.



Na segunda residência, no bairro Vila Santa Terezinha, os policiais apreenderam um pássaro silvestre da espécie Gola; dois revólveres de calibre 38; 19 maços de cigarros importados paraguaios da marca Mud, e 27 sacas de carvão mineral sem origem legal. José Adriano Sampaio estava no local e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo; cativeiro de espécie da fauna silvestre; depósito de carvão sem autorização legal e por contrabando
Fonte: PM/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário