SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Polícia Civil apreende dois fuzis e 190 quilos de drogas em Cubatão/SP





A Polícia Civil encontrou, na tarde desta terça-feira (6), um barraco utilizado como “paiol” de drogas e armas, em uma favela de Cubatão – a 68 quilômetros da Capital. No local, foram apreendidos cerca de 190 quilos de entorpecentes, além de dois fuzis e duas espingardas.

Durante trabalho de investigação, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santos descobriram que um barraco, na Vila Pescadores, era utilizado para armazenar drogas e armas.

Pouco depois das 13 horas de ontem, uma equipe da Dise foi à favela e procurou pelo “paiol” por cerca uma hora. Para chegar ao barraco, os policiais precisaram passar por um beco e pelo mangue.

O acesso ao “paiol” foi feito por um tampão falso que levava ao assoalho da moradia, onde havia um alçapão. Após percorrer todos os acessos, os policiais chegaram a uma sala onde estavam armazenados os objetos ilícitos.

No local, a equipe achou 129 tijolos de maconha (127,6 kg) e mais de 2 kg da droga sem embalagem, 34 tijolos de cocaína (44,1 kg) e várias pedras de crack pesando 16,3 kg, além de 10 kg de um pó branco. 

Também foram encontrados diversos objetos utilizados na preparação dos entorpecentes, como liquidificadores, oito peneiras, seis balanças, fitas adesivas, diversos pinos vazios e cadernos com anotações do tráfico.

Os policiais civis apreenderam, ainda, dois fuzis – um deles de calibre 5,56 – e duas espingardas de calibre 12. As armas, drogas e objetos foram encaminhados à perícia.

A ocorrência foi registrada como drogas sem autorização ou em desacordo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. Um inquérito policial foi instaurado para prosseguir com as investigações.

Mainary Nascimento

Fonte: SSP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário