SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Polícia Militar/SC encerra 2014 com saldo positivo

O ano de 2014 foi marcado pelo êxito de inúmeras ações de Polícia Ostensiva executados pelo 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que tem na sua circunscrição as cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Pedras Grandes, Treze de Maio, Jaguaruna e Sangão.

Entre os dados mais expressivos, as apreensões de drogas contabilizaram 25.249 pedras de crack, mais de 16 quilos de maconha, um quilo e 662 gramas de cocaína, 42 bolas de haxixe e 53 comprimidos de ecstasy. Junto ao combate do tráfico de entorpecentes, também foram apreendidas 32 armas de fogo, prevenindo assim a ocorrência de crimes graves como homicídio e roubo.


Ainda no ano passado, a Polícia Militar recuperou 130 veículos que foram alvos da ação de criminosos, restituindo aos seus verdadeiros proprietários.

Em virtude do cometimento dos mais variados crimes e contravenções penais, foram conduzidos as delegacias da região o total de 1.168 pessoas, sendo que destas 831 foram presas em flagrante delito.


Este saldo positivo é resultado da ação incansável dos policiais militares, que se orgulham em trabalhar em parceria com a comunidade baseados na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, buscando sempre uma sociedade mais justa e fraterna.

(Texto: major Vilson Schlickmann Sperfeld :: Publicação: soldado Dislaine Matheus Schmitz Garcia :: Fotos: guarnições de serviço).

Fonte: PM/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário