SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ MOSTRA A FORÇA DO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÕES E DESMANTELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Operação Câmara Fria fecha laboratório de drogas e prende 30 traficantes em cinco estados brasileiros








A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná prendeu, do início da manhã até a tarde desta quinta-feira (22), 30 pessoas envolvidas com o tráfico e com a distribuição de drogas para diversos estados, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Foram 20 presos no estado do Paraná, um em São Paulo, três no Mato Grosso do Sul, três em Santa Catarina e outros três no Rio Grande do Sul. A polícia continua em diligências para cumprir outros nove mandados de prisão preventiva que estão em aberto.

O esquema envolvia o transporte de grandes quantidades de entorpecente em caminhões com câmaras frias, para tentar dificultar a fiscalização e localização do veículo.

“Esse é mais um exemplo da integração entre as diversas forças policiais do Paraná e também de outros estados, além do apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, que participou da apresentação dos resultados da operação na cidade de Cascavel, juntamente com o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, e do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Nerino Mariano de Brito.

Participaram da ação todos os núcleos da Denarc do Paraná, além de equipes policiais da Divisão Policial do Interior (DPI), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo, Cascavel, Guarapuava, Francisco Beltrão e Santa Helena, no Paraná, além de Mundo Novo (MS), Blumenau (SC), Monte Negro (RS), Porto Alegre (RS), Santa Cruz do Sul (RS) e Vargem Grande Paulista (SP).

De acordo com a delegada do Núcleo Cascavel da Denarc, Ana Cristina Ferreira Silva, a droga vinha das cidades de Foz do Iguaçu e Guaíra, no Paraná, e de Mundo Novo (MS).

INVESTIGAÇÕES – As investigações que culminaram na realização da Operação Câmara Fria desta quinta-feira (22) tiveram início há seis meses. Nesse período, outras pessoas foram presas e 11 adolescentes apreendidos, juntamente com 18 veículos, 869 quilos de drogas e uma submetralhadora calibre 45.

“Dois ex-policiais militares, que já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, eram integrantes da organização criminosa. Eles estavam presos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) de Marechal Cândido Rondon e, mesmo encarcerados, comandavam parte do tráfico de drogas na região, por meio de aparelhos de telefone celulares”, informou a delegada do Núcleo Cascavel da Denarc.

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Marechal Cândido Rondon, onde permanecerão à disposição da Justiça.

LABORATÓRIO DE DROGAS - Em outra ação conjunta entre a Denarc Cascavel e a Polícia Militar, nesta quarta-feira (21), foi desarticulado um laboratório usado para o refino de drogas, localizado na área rural do município de Missal, na região oeste do Paraná.

No local foi presa em flagrante Andreia Cristiana Batista, 38 anos, e foram apreendidos 533 quilos de maconha, um fuzil AK 47, duas pistolas (uma calibre 380 e uma calibre 9 mm), um revólver calibre 357, quatro carregadores de pistola, um carregador de fuzil, munições de diversos calibres, três veículos e equipamentos utilizados para preparação da droga, como liquidificadores industriais, máquina para embalagem a vácuo, balanças digitais, três fornos micro-ondas e 70 quilos de bicarbonato.

Abaixo, a lista dos presos preventivamente na operação desta quinta-feira:

1. ADIR CLARO DOS SANTOS

2. ANDREY FELIPE VIER DE CAMARGO DA CRUZ

3. AUGUSTO VIAFORE FANGANITO

4. CARLOS ALEXANDRE MENON MONTEIRO

5. CLEBERSON BARBOSA DE FREITAS

6. CLEBERSON DOS SANTOS DE MENEZES

7. DANIEL FELIPE CUNHA SCHUCK

8. DIOGO RODRIGUES DA COSTA

9. DORIVAL JOSÉ APOLINÁRIO

10. EDERSON PESSI

11. EVALDO VIEIRA

12. EVANDRO CAVALCANTE

13. FÁBIO DOS SANTOS

14. FÁBIO STAMM

15. FELIPE RICARDO FERSTER CARDOSO

16. GEOVANE DE LIMA

17. GILBERTO GIBBERT

18. GRAZIANE DAVI

19. JOÃO CARLOS DA SILVEIRA

20. JOILSON BENTO DE ARRUDA

21. JULIO CARLOS LOPES

22. LEANDRO CARVALHO NASCIMENTO

23. PAULO ALVES OZÓRIO

24. PEDRO DIVONSIR RIBEIRO

25. RENATO CIRILO DE LIRA

26. SANDRO DA ROSA

27. SEVERINO CEZAR DA SILVA

28. SIDNEY ROGÉRIO PAVANATTI

29. THAIRO SABOIA PEIXOTO DE PAULA LUNA

30. LUIZ GABRIEL BLOS

fonte: POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário