SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Inscrições para o ciclo 33 º da Rede EAD se iniciam na próxima terça- feira(27)

ATENÇÃO PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL


A partir da próxima terça- feira (27), os servidores da segurança pública já podem se inscrever em um dos cursos oferecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD) para o 33º ciclo. Para isso, basta acessar o site www.ead.senasp.gov.br até o dia 02 de fevereiro.

Ao todo, são 64 cursos com carga horária que varia entre 40 e 60 horas. Para este ciclo, cinco cursos inéditos foram incluídos na lista. São eles: Bombeiro Educador, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Crimes Cibernéticos-Procedimentos Básicos, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Sistema de Comandos de Incidentes.

As aulas e as avaliações são realizadas à distância, em um ambiente virtual, o que possibilita ao aluno escolher o melhor horário para se dedicar aos estudos. Os servidores que não possuem computador ou acesso à internet também podem se inscrever. A rede disponibiliza locais de estudo para esses casos. Basta acionar o tutor responsável pelo curso escolhido que o mesmo irá indicar o local mais próximo para as aulas. A relação de tutores é informada ao aluno no início da capacitação.

Cursos Oferecidos:

Análise Criminal VA; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial; Atendimento às Mulheres em Situação de Violência; Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis; Balística Forense Aplicada; BOMBEIRO EDUCADOR; Busca e Apreensão 1; Busca e Apreensão 2;BUSCA E RESGATE EM ESTRUTURAS COLPASADAS; Cartéis; Concepção e Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente; Condutores de Veículo de Emergência; Crimes Ambientais; CRIMES CIBERNÉTICOS- PORCEDIMENTOS BÁSICOS; Emergencista Pré-Hospitalar 1-VA; Emergencista Pré-Hospitalar 2-VA; ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS; Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ; Espanhol Básico 1; Espanhol Básico 2; Filosofia dos Direitos Humano Aplicados à Atuação Policial;Fiscalização Interestadual de Transportes de Passageiro; Gerenciamento de Crises; Gestão de Projetos; Identificação de Armas de Fogo; Identificação Veicular 1-VA; Identificação Veicular 2; Inglês 1; Inglês 2; Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos-VA; Investigação Criminal 1-VA; Investigação Criminal 2; Investigação de Estupro; Investigação de Homicídios 1; Investigação de Homicídios 2; Local do Crime: Isolamento e Preservação-VA; Mediação Comunitária; Mediação de Conflitos 1; Mediação de Conflitos 2; Ocorrências envolvendo Bombas e Explosivos; Papiloscopia 1; Papiloscopia 2; ; Polícia Comunitária; Policiamento Comunitário Escolar; Policiamento Orientado para o Problema; Português Instrumental;Prevenção da Letalidade de Crianças e Adolescentes; Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte; Psicologia das Emergências; Redação Técnica-VA; Relatório de Local de Crime; Resolução de Conflitos Agrários; Saúde ou Doença: de qual lado você está?-VA; Segurança Pública sem Homofobia; Sistema de Comando de Incidentes I; SISTEMA DE COMANDOS DE INCIDENTES II; Sistemas e Gestão em Segurança Pública; Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial; Tópicos em Psicologia Relacionados à Segurança Pública e Defesa Civil; Uso da Informação na Gestão de Segurança Pública- VA; Uso diferenciado da Força; Violência, Criminalidade e Prevenção – VN.

Rede Ead

Criada em 2005 pela Senasp/MJ, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação à Distância–Rede EAD-Senasp é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública em todo o Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso desses profissionais à capacitação continuada, independentemente das limitações geográficas e considerando as peculiaridades institucionais existentes.

A Rede representa um salto qualitativo em termos de investimento no capital humano, na valorização do profissional de segurança pública, na busca da excelência nas ações de capacitação continuada e, consequentemente, na melhoria das ações voltadas à segurança pública.

Com o fortalecimento da Rede EAD-Senasp, o Governo Federal estabelece uma política na qual os processos de aprendizagem são contínuos, sistêmicos e capilarizados, garantindo assim a coerência com as demais políticas de melhoria da qualidade da educação em segurança pública.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES

A NOTÍCIA É DA PC/ES MAS VALE PARA TODOS OS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL. APROVEITEM PARA SE APERFEIÇOAREM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário