SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Em um mês, mais de 40 armas são apreendidas em Formosa/GO


Apenas no mês de dezembro de 2014, mais de 40 armas foram apreendidas pela equipe do 1º Distrito Policial de Formosa. As apreensões são resultado de um trabalho especialmente voltado para a prevenção de crimes, realizado após análise do modus operandi empregado em praticamente todas as ocorrências registradas na cidade.

O alto índice de criminalidade chamou a atenção do delegado José Antônio, titular da delegacia, que determinou empenho em retirar o maior número possível de armas de circulação. Logo no início dos trabalhos, no dia 1º de dezembro, quando foi apreendida uma espingarda cal. 12 e uma pistola cal. 380. Na mesma ocasião, a polícia apreendeu documentos falsos e maconha.

Já no dia 9 de dezembro, foi apreendida uma pistola cal. 380, além de 29 papelotes de cocaína. No dia seguinte, a mesma equipe localizou na casa de um traficante um revolver cal. 38. No dia 11 de dezembro, os policiais chegaram à casa de um “armeiro” clandestino, onde foram localizadas mais de 30 espingardas de vários calibres, além de seis armas curtas. Em todas as apreensões foram localizadas munições, inclusive de cal. 762, utilizada para fuzil.

As ações resultaram na prisão de várias pessoas e na apreensão de objetos afetos à conduta criminosa, além de dinheiro em espécie. Sendo assim, a equipe do 1º DP conseguiu realizar a retirada de mais de 40 armas de circulação. O delegado José Antonio reconhece que ainda há muito a ser feito na cidade, mas garante que o trabalho policial está apenas começando. “Maiores apreensões ainda estão por vir”, avisa.

Fonte: Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil/GO
Foto: Polícia Civil / Formosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário