SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Família de policial morto no RJ com 40 tiros diz que ele não sofria ameaças



Divisão de Homicídios da Baixada investigada o caso.
Marcelo Castro Santos, de 40 anos, foi morto a 100 metros de casa.


Familiares do policial Marcelo Castro Santos, morto com 40 tiros em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, afirmam que ele não possuía inimigos. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, como mostrou o RJTV. Os investigadores acreditam na hipótese de execução. Eles procuram por bandidos da região que poderiam ter cometido o crime.

O policial civil, de 40 anos, estava há 15 anos na corporação. Antes disso, ele já tinha passado pela PM. Parentes afirmaram que ele não recebia ameaças e circulava livremente pela região onde morava. Na manhã deste sábado (3), eles esperavam a liberação do crime no Instituto Médico Legal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

“Ele tentou puxar a arma, chegou a dar um tiro, tentando se defender. Aí não pegou, o cara deu mesmo para matar ele”, afirma um familiar da vítima, que preferiu não se identificar.

Marcelo foi assassinado dentro de um bar na Rua Teixeira Pinto, a cem metros de casa. O local fica próximo à Favela da Linha.

Segundo a família, Marcelo estava feliz. Ele preparava um churrasco para comemorar a compra de um apartamento. O policial aguardava pela chegada de alguns amigos. E foram eles que ainda tentaram socorrer o colega.

“Ele estava seguro, ele não tinha medo, ele não tinha envolvimento com ninguém”, afirma um familiar do policial.

A morte do policial está sendo investigada pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que também tenta identificar o assassino de Tayenne Rodrigues Pereira Abreu, de 22 anos.

O número de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, subiu na Baixada Fluminense. De janeiro a novembro de 2013 foram 1.557 casos. No mesmo período do ano passado, foram 1819. Um aumento de 17%.

Até o fim da manhã, o corpo do policial Marcelo Santos, permanecia no IML de Duque de Caxias. O enterro deve acontecer na tarde deste sábado (3), no Cemitério de Campo Grande.

fonte: G1 RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário