SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dois suspeitos morrem em confronto com a PM após ataque a caixas na zona leste de SP

Polícia foi acionada após homem armado ser visto na frente de agência bancária



Do R7, com Agência Record
Agência fica destruída após explosão de caixa eletrônico
Reprodução/Rede Record

Dois suspeitos morreram durante confronto com policiais militares após ataque a caixas eletrônicos. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º), em um banco da zona leste de São Paulo. Outros oito criminosos fugiram. Durante a ação, os policais encontraram dinamites em dois carros abandonados pelos bandidos. Um dos veículos bateu no carro de uma família que havia acabado de sair de uma igreja. Ninguém da família ficou ferido.

Moradores viram um homem armado na frente da agência que fica na rua do Entrudo, no Jardim Ruth, e ligaram para o número 190 da PM (Polícia Militar). O banco foi cercado, mas os policiais foram surpreendidos por cerca de dez integrantes da quadrilha que estavam com fuzis e metralhadoras. Os criminosos atiraram nos policiais que conseguiram se proteger em muros, postes e carros. Em seguida, os ladrões fugiram e os policiais foram impedidos de seguir os criminosos por causa da explosão de uma dinamite instalada em um dos caixas eletrônicos da agência. Um dos policiais chegou a ser arremessado a uma distância de oito metros e teve ferimentos leves.

O bando ainda abandonou dois carros. Em um deles, próximo à agência, os policias encontraram um explosivo. O outro foi abandonado e desceu desgovernado, de ré, para a avenida Pires do Rio, onde atingiu um veículo ocupado por uma família que tinha acabado de sair de uma igreja. Ninguém ficou ferido. Neste outro automóvel dos bandidos, foram encontradas cerca de vinte dinamites. Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionada, isolou o local e retirou os explosivos.

Enquanto procuraram pelos ladrões, os policiais receberam informações de que um suspeito mascarado havia entrado em uma casa na rua Erva de Ovelha. Na abordagem, o suspeito atirou nos policiais que reagiram. O homem foi baleado e morreu no quintal da residência. Uma outra equipe, também procurando integrantes da quadrilha, flagrou o momento em que um suspeito subia na garupa de uma moto na rua Erva de Carpinteiro.

Houve a abordagem e o motociclista fugiu, abandonando o suspeito, que tentou atirar contra os policiais e também foi baleado. Ele morreu no hospital. Segundo a PM, o teto do banco cedeu com a explosão e o imóvel ficou parcialmente destruído. O caso foi encaminhado ao 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí, e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário