SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 24 de janeiro de 2015

PMERJ apreende arsenal do tráfico no Morro do Juramento



Policiais militares do Comando de Operações Especiais, COE (Batalhão de Operações Especiais , BOPE, Batalhão de Choque, BPChq, Batalhão de Ações com Cães, BAC e Grupamento Aeromóvel, GAM) juntamente com o 3°BPM (Méier), 9° BPM(Rocha Miranda) e 41ºBPM(irajá), realizam desde a manhã desse sábado, 24/01, uma operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Após confronto na região de mata, os policiais apreenderam onze armas de origem estrangeira, sendo elas: 05 fuzis AK, 01 fuzil AR, 01 fuzil Panther IR308, 02 fuzil Para-FAL, 01 fuzil FAL, 01 fuzil North Eastern 223, 150 munições 7,62, 55 munições de AK, 115 munições de 5,56, 14 carregadores de FAL, 04 carregadores de AK e 03 carregadores de 5,56.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pinheiro Neto, comentou a apreensão feita pelos policiais militares: “Trata-se do resultado das operações desencadeadas em larga escala pela PM em todo o estado. Estamos realizando a maior ofensiva contra o crime organizado dos últimos tempos. São armas estrangeiras que entraram no país ilegalmente e representam uma ameaça para a poulação.” E finalizou: “Não vamos recuar um só instante no processo de pacificação do Rio de Janeiro”. Com a apreensão do tráfico no morro do Juramento, sobe para 30 o número de fuzis apreendidos nos 24 dias do ano.

A ocorrência está sendo apresentada na 27ªDP.

fonte: PMERJ/BOPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário