SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Operação Tonelada é deflagrada em Porto Alegre e Região Metropolitana/RS

Apreensão - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Canoas, deflagrou na manhã desta terça-feira (20/01) a Operação Tonelada. O objetivo é combater furto de veículos, principalmente caminhões e cargas, em Porto Alegre e Região Metropolitana. 

Cerca de 160 policiais cumpriram 37 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão em Porto Alegre, Região Metropolitana e em duas cidades de Santa Catarina. Durante a ação foram apreendidos veículos, armas, placas de veículos, rádios comunicadores e material utilizado para a adulteração e clonagem de veículos.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, a organização criminosa era investigada há aproximadamente oito meses, com base em uma série de furtos de veículos, ocorridos na Região Metropolitana, principalmente na região do Porto Seco, em Porto Alegre e também na cidade de Canoas. Em alguns casos, os veículos furtados era alvos de negociações em extorsões de valores que variavam entre R$ 10mil e R$ 30mil. Por vezes, os caminhões eram levados para sítios, onde ficavam ocultados.

"Um dos principais receptadores do Estado, preso esta manhã, mantinha ligação com outros dois principais receptadores em Santa Catarina", afirmou o delegado Lacerda. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. Após os procedimentos de polícia judiciária, foram encaminhados ao sistema prisional.

Jorge Felipe
Larissa Beretta

fonte: PC/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário