SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Quadrilha é presa pela GCM após assalto a residência em Santana de Parnaíba, na Grande SP

A vendedora Dalva Ferreira Rosa de Almeida, de 54 anos, teve de acompanhar os ladrões pela casa
(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)

Os seis criminosos foram presos no final da tarde desta segunda-feira(17) na divisa entre Santana de Parnaíba e Cajamar, cidade vizinha.

Eles haviam acabado de assaltar uma família em um sítio, localizado na Rua Belchior Carneiro, número 3, no Bairro Cristal Pak 3.

O bando chegou ao local em dois veículos, uma Saveiro e um Palio, ambos brancos, e procuraram o morador. A princípio, demonstraram interesse em alugar o sítio para um evento, mas, em seguida, exibiram uma arma e anunciaram o assalto.

O empresário Adílson Ribeiro de Almeida, de 53 anos, foi levado para o interior do imóvel, onde também foram dominadas mãe e filha.

Gleice Ferreira de Almeida, de 24 anos, também empresária, e seu pai foram amarrados e amordaçados com fitas crepes e trancados em um banheiro.

A mãe dela, a vendedora Dalva Ferreira Rosa de Almeida, de 54 anos, teve de acompanhar os ladrões pela casa.

Eles queriam joias e exigiam armas, afirmando que sabiam que o filho dela era do Exército, mas Dalva disse que ele não estava mais nas Forças Armadas.

Após algum tempo, eles se convenceram de que não encontrariam nenhuma arma e passaram a recolher eletroeletrônicos e outros objetos de valor.

O produto do roubo foi colocado na caçamba da Saveiro e, na fuga, eles levaram também o veículo da empresária, um Peugeot 207 prata.

Assim que a quadrilha partiu, a vendedora libertou o marido e a filha e, em seguida, ligou para a Guarda Civil Municipal.

Mas, antes que as equipes chegassem ao local, um integrante da corporação, que estava de folga e voltava para casa, de moto, cruzou com o bando.
Os seis criminosos foram presos entre a divisa de Santana de Parnaíba e Cajamar
(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)

Ao ver uma pessoa sendo transferida de lugar no Palio, o GCM suspeitou tratar-se de um sequestro e decidiu seguir o veículo enquanto pedia apoio.

Já no município de Cajamar, os suspeitos foram cercados por equipes das Guardas Civis dos dois municípios.

Eles tentaram se livrar do revólver calibre 38 usado no assalto, mas os GCMs fizeram buscas e encontraram a arma em um bueiro.
Eles tentaram se livrar do revólver calibre 38 usado no assalto, mas os GCMs encontraram a arma em um bueiro
(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)

As vítimas foram identificadas e compareceram ao Distrito Policial de Santana de Parnaíba, onde reconheceram os criminosos.

Foram autuados Ânderson Rodrigo Moraes Santos, de 30 anos, Rodrigo da Silva Oliveira, de 23, e César Donizete Pompeu, de 28, todos com passagens.

Também estão detidos Alexnaldo Souza dos Santos, de 28 anos, e Ariel Felipe Soares, de 27, além de Wilton Rodrigues Alves, de 44 anos.

Este último havia deixado o presídio de Iperó, no Interior, beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais, e não voltou, sendo considerado foragido.

Apesar dos momentos difíceis nas mãos da quadrilha, a família não foi ferida e recuperou todos os pertences roubados.

Fonte: http://spagora.com.br/quadrilha-e-presa-pela-gcm-apos-assalto-a-residencia-em-santana-de-parnaiba-na-grande-sp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário