SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 23 de agosto de 2015

Pela segunda vez, agente é preso suspeito de tráfico de armas no AC

Jefferson Gomes chegou a ser preso em abril deste ano pelo mesmo motivo.
Prisão ocorreu no Centro de Xapuri, interior do estado, na quinta-feira (20).


Caio FulgêncioDo G1 AC
Polícia Civil prende um agente socioeducativo e apreende cinco armas calibre 22 em Xapuri 
(Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal)

O agente socioeducativo Jefferson Gomes, de 31 anos, foi preso, pela segunda vez este ano, suspeito de tráfico de armas no Centro do município de Xapuri, distante 188 km da capital Rio Branco. Na mesma ocasião, a polícia também prendeu Jordana Vieira, identificada como cunhada do suspeito. Em abril deste ano, Jeferson foi detido pelo mesmo motivo, na capital acreana.

De acordo com o delegado Cristiano Bastos, da Polícia Civil, na operação, foram apreendidas cinco armas e uma quantia de aproximadamente R$ 2,8 mil. “Quatro armas estavam guardadas com outra pessoa em uma residência. E a cunhada dele estava com a outra”, explica.

Bastos diz que Jefferson Gomes adquiria o armamento na Bolívia, na fronteira com o município de Plácido de Castro, e comercializava em Xapuri. “São armas adaptadas, ele coloca o tambor e a agulha. Vamos encaminhá-las à perícia para ver se são realmente eficientes, acrescenta.

Segundo o delegado, Jeferson encontra-se preso na delegacia do município e será encaminhado à Justiça, que deve decidir sobre a condenação ou não. “Agora, depende da decisão judicial”, fala.
Jefferson Gomes (esq.) chegou a ser preso pelo mesmo motivo em Rio Branco
(Foto: Aline Nascimento/G1)

De acordo ainda com a Polícia Civil, Jordana Vieira responde por crime de contrabando de cigarros e seu esposo cumpre pena no presídio de Rio Branco.

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (21), o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) informou que o suspeito “não representa os preceitos da instituição”. O órgão disse ainda que “não pactua com quaisquer tipos de ilicitude, especialmente, quando o fato envolve servidores do órgão”.

Ainda na nota, o ISE informou que o fato foi encaminhado à corregedoria geral do órgão para que sejam tomadas as medidas necessárias, resguardando o direito de defesa do servidor. “Por fim, aclara que as medidas administrativas estão em curso na busca de uma solução definitiva capaz de expurgar do ISE quem se aventurar em andar na contramão da lei”, finalizou.

fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/08/pela-segunda-vez-agente-e-preso-suspeito-de-trafico-de-armas-no-ac.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário