SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 15 de agosto de 2015

Chapecó/SC: Prisão de homem por porte ilegal de arma e suspeita de tráfico

Por volta das 11h50min da manhã de quarta-feira (13), na rua Uruguai, bairro Bom Pastor ,na cidade de Chapecó, uma guarnição do PPT/2ºBPM/Fron estava em patrulhamento preventivo na região quando os policiais militares avistaram uma pessoas em atitude suspeita, que tem 22 anos e já é bem conhecido no meio policial por diversos crimes/atos infracionais, principalmente quando adolescente. Ao avistar a guarnição, ele fugiu correndo para o interior de uma residência.


Ele foi seguido e no momento em que os policiais chegavam na residência ele jogou uma arma de fogo pela janela, sendo constatado que era uma pistola calibre .380, que estava com carregador municiado com 10 munições intactas. Em buscas no local também foram encontradas três munições de espingarda calibre 12, uma coronha de espingarda e uma pequena quantidade de maconha.A casa onde o homem foi preso também é conhecida como ponto de drogas.


Diante da situação de flagrância, ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

Ele já tem passagens por tentativa de homicídio, posse de drogas, disparo de arma de fogo, resistência, desobediência, desacato, rixa, tráfico de drogas, roubo, furto, ameaça e lesão corporal.

Na noite anterior uma guarnição da PM, em atendimento a ocorrência de denúncia de tráfico de drogas próximo ao local, foi alvo de dois disparos de arma de fogo, onde o autor acabou conseguindo fugir entre os barracos e apesar de um cerco e buscas, não foi encontrado.

Felizmente nenhum policial foi atingido e ainda conseguiram reconhecer o autor, que é o que foi preso nessa ocorrência, tendo a suspeita de que essa seja arma utilizada.

(Publicada por soldado Aérikison Rifam Laurindo, auxiliar do P5/2º BPM/Fron)

Fonte: PM/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário