SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 1 de agosto de 2015

Nove armas são apreendidas durante operação da PC em Vila Velha/ES


Armamento de grosso calibre foi apreendido em apartamento de alto padrão 
(Foto: Katilaine Chagas/ A Gazeta)

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha apreenderam, nesta sexta-feira (31), nove armas durante uma operação no município. Entre elas havia dois fuzis calibre 5.56mm, armas iguais as que são utilizadas pelo exército norte-americano e que custam cerca de R$ 40 mil. As armas foram encontradas no apartamento de alto padrão de uma mulher identificada como I.G.B., 28 anos, localizado em Itapoã. 

Além dos fuzis, durante a ação também foram apreendidas duas pistolas .40, duas pistolas 9mm, uma pistola calibre 380, uma pistola .45, um revólver 38, 361 cartuchos de diversos calibres e munição para fuzil. De acordo com o responsável pela operação, delegado Ricardo de Almeida, as armas eram utilizadas por traficantes de drogas da região.

O delegado ainda informou que I.G.B. foi presa por policiais militares nessa quinta-feira (30). Ela estava foragida da Justiça e é apontada como uma das principais líderes do tráfico de drogas dos bairros Itacibá, Nova Brasília e Oriente, em Cariacica. “Ela possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico de drogas”, contou o delegado.

Ricardo de Almeida ainda disse que após a prisão da suspeita, os policiais começaram a receber denúncias informando que no apartamento de I.G.B. havia muitas armas. “A partir das denúncias da população conseguimos realizar a apreensão dessas armas”, ressaltou o delegado.

Além de responder pelo crime de tráfico de drogas, I.G.B. também vai responder por porte de armas. Ela foi conduzida ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Nenhum comentário:

Postar um comentário