SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

PM apreende 25 armas no DF durante o fim de semana

Foram recolhidos 14 revólveres, 5 pistolas semiautomáticas e 6 espingardas.
Ação em Ceilândia teve três apreensões; homem foi detido ao ameaçar PM.

Do G1 DF
Arma e dinheiro apreendidos com suspeito de ameaçar policial no Grande Colorado, no DF, durante o fim de semana (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que apreendeu 25 armas em diversas ações durante o fim de semana. Foram 14 revólveres, 5 pistolas semiautomáticas e 6 espingardas, sendo duas de calibre 12, fabricadas artesanalmente. Segundo a corporação, a quantidade é "significativa".

Uma operação realizada entre quinta e sábado terminou com a prisão de 14 pessoas, sendo duas por tráfico de drogas em CeilândiaNorte. O intuito era diminuir principalmente os índices de homicídio em áreas como Sol Nascente, P Norte, Setor O e expansão do Setor O, em Ceilândia Norte.

Nesta operação foram encontrados três revólveres calibre 38 e 15 munições. As prisões aconteceram por diversos motivos, entre eles tráfico de drogas, furto, roubo, ameaça e porte ilegal de arma, diz a PM.

No sábado, um homem de 53 anos foi preso pela PM após fazer ameaças com uma arma de fogo. A confusão aconteceu em um campo de futebol próximo ao condomínio Nova Friburgo, noGrande Colorado. Segundo a PM, a vítima das ameaças foi um policial militar que atua em Goiás.

O conflito aconteceu por volta das 18h30, mas ninguém ficou ferido e o autor das supostas ameaças fugiu. Após pedido de reforço, os militar patrulharam a região e encontraram o suspeito em uma caminhonete, ainda no Grande Colorado.

Segundo a PM, o homem arremessou a pistola 765 com munição pela janela do veículo e tentou fugir novamente, mas foi detido e encaminhado à Polícia Civil. Dentro do carro, os policiais também encontraram R$ 23 mil em dinheiro. O homem vai responder por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado à carceragem da polícia após o registro da ocorrência.

fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário