SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 15 de agosto de 2015

Policiais civis prendem 16 suspeitos de tráfico de drogas no Sul do Estado do ES



Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com a Polícia Militar, resultou na prisão de 16 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas do município. Entre os detidos está M.S.P.D., 23 anos, apontado como gerente do tráfico nos bairros Zumbi e Alto Eucalipto. Foram apreendidas drogas, armas e diversas munições.

De acordo com o titular da Dipo, delegado Felipe Vivas, durante a ação realizada, nessa quarta-feira (12), foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão domiciliar no município. Os policiais ainda apreenderam sete armas de fogo, sendo uma submetralhadora fabricação inglesa 9 mm, duas pistolas calibre 380, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, 54 munições de diversos calibre, 27 buchas de maconha e material utilizado no embalo dos entorpecentes.

Felipe Vivas explicou que as investigações tiveram início em maio deste ano, com objetivo de desarticular uma associação criminosa que promove o tráfico de drogas na região. Ele acrescentou ainda que os detidos integram o mesmo grupo dos suspeitos envolvidos no assassinato do policial militar Eduardo Silva Júnior, que ocorreu no dia 10 de março, em Itapemirim.

Segundo o delegado, a ação contou, também, com o apoio das Delegacias de Atílio Vivácqua, Castelo, Muqui, Mimoso do Sul, Marataízes, Itapemirim, além do Núcleo de Apoio e Transporte Aéreo (Notaer) e dos cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais (BME).

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário