SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 1 de agosto de 2015

Com facas, armas e munições, médico é detido em Pres. Prudente

Após denúncias, DIG abordou suspeito na tarde desta terça-feira (28).
Suspeito não apresentou qualquer documentação de porte ou registro.

Do G1 Presidente Prudente
Quatro armas de fogo e 17 facas, além de munições, foram apreendidas 
(Foto: Polícia Civil - Delegacia de Investigações Gerais (DIG) / Cedida)

A Polícia Civil de Presidente Prudente, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deteve um médico de 41 anos por posse e porte ilegal de armas de fogo, bem como munições de diversos calibres, na tarde desta terça-feira (28). Quatro armas e 17 facas foram apreendidas durante a operação polícia.

Médico já havia sido condenado pelo mesmo crime
(Foto: Polícia Civil - Delegacia de Investigações Gerais (DIG) / Cedida)

Conforme informado pela unidade especializada, os policiais receberam uma denúncia de que um médico portava arma de fogo municiada, além de ter outras escondidas, sem qualquer documentação ou autorização legal. A DIG, então, identificou o suspeito e os locais pelos quais transitava.

No final da tarde desta terça-feira, o médico transitava pelo Jardim Everest em um veículo e foi abordado pelos policiais civis. Em uma busca inicial, foi localizado um revólver calibre 38 municiado e pronto para uso, conforme a unidade. O suspeito não apresentou documento de porte ou registro.

Os policias também se deslocaram para a residência do indivíduo, onde apreenderam três armas – sendo elas do tipo carabina, garrucha e rifle – em estado regular para uso, além de uma grande quantidade de munições de calibres variados, também sem documentação. Ainda no imóvel, foram encontradas e apreendidas 17 facas “de lâmina com alto poder de letalidade”.

Ainda de acordo com a DIG, no ano passado, o suspeito já foi condenado pelo mesmo crime. Após a nova apreensão, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário