SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Imagem revela armas utilizadas por presos em fuga de presídio

Segundo a polícia, foram recuperadas três armas de fogo.
Uma espécie de espada já havia sido encontrada momentos depois da fuga.

Armas estão apreendidas no Cope (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

A polícia conseguiu recupera armas que foram utilizadas por presos que conseguiram fugir do Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, no Sertão de Sergipe, na noite desta última sexta-feira (21).

Segundo a polícia, foram recuperadas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, uma pistola ponto 380 e um revólver calibre 38.

Momentos depois da fuga a polícia já havia encontrado uma espécie de espada.

Entenda o caso

Segundo a polícia, alguns presos inventaram uma mentira dizendo que um deles estava passando mal, por estar doente, e renderam os agentes com barras de ferro. Em seguida, fizeram disparos com armas de fogo contra os agentes e fugiram pela porta da frente do presídio.

A polícia informou ainda que dois agentes foram feridos e um morreu. O agente morto era irmão do prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Nogueira Nascimento.

A polícia disse também, que na fuga os homens roubaram um veículo e uma ambulância de um hospital que fica a 200 metros do presídio, mas capotaram e os ocupantes conseguiram fugir. O veículo foi abandonado próximo a um canavial.

O Secretário irá fazer um pedido para que presos com maior preiculosidade sejam para presídios federais. O presídio federal mais próximo para transferência seria em mossoró (RN).

A ainda de acordo com o secretário, em Sergipe, os presídios de Glória, Tobias Barreto e do bairro Santa Maria, aqui em aracaju, são considerados de segurança máxima. Mas a superlotação das unidades prejudica o funcionamento.

Equipes das policias sergipanas continuam realizando buscas na região do Sertão do Estado.

Fonte: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2015/08/imagem-revela-armas-utilizadas-por-presos-em-fuga-de-presidio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário