SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 1 de agosto de 2015

Duzentos policiais civis e militares deflagram operação no bairro Monte Cristo, em Florianópolis

Florianópolis – Em continuidade à Operação Ordem e Progresso, ​foi deflagrada, nesta quinta-feira, 30, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, no bairro Monte Cristo, nas comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, em função dos constantes conflitos nessa área. Cerca de 200 policiais, entre civis e militares, cumpriram 40 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de averiguar suspeitos, de encontrar drogas, armas e outros objetos de origem ilícita, além de documentos com conteúdo criminoso.

A operação visa, além da apreensão deste material, identificar residências e pessoas investigadas, e mapear o local em virtude de mudanças urbanas realizadas pelos próprios criminosos. Entre estas mudanças, podem ser citadas a retirada de lajotas para fazer barricadas, que além de tentar impedir o acesso dos policiais, atinge outros órgãos públicos, e, principalmente, a própria população. Também, as mudanças em espaços físicos – aglutinando-os ou separando-os, fazendo várias quitinetes – para esconder entorpecente e para trocar os pontos de tráfico. 

A operação foi coordenada pelo Delegado João Fleury, da Divisão de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC); e pelo Tenente Coronel PM Marcos Barreto Valença, comandante do 22° Batalhão da Polícia Militar, em Florianópolis.

Balanço
Nove pessoas foram presas em flagrante e repsonderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma ou munições. Também foram apreendidos: 3 Kg de maconha, cerca de 200 epquenos torrões de maconha proto para a venda, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola caliber .380. 120 munições calibres 9mm e .380, duas balanças de precisão, um carregador especial para 30 munições, 22 munições calibre .22 e a réplica de uma metralhadora. 

"A sociedade catarinense não pdoe sofrer as consequências desta guerra que está sendo travada pelas associações criminosas que disputam pontos de vendas de drogas. A investigação visa idnetificar e angariar indícios suficientes de autoria e materialidade para que os autores dos delitos sejam devidamente processados e julgados", destacou o delegado Fleury.

A primeira fase da Operação Ordem e Progresso, realizada em 30 de maio deste ano, resultou em 11 pessoas detidas, a apreensão de três armas de fogo (dois revólveres calibre .38 e uma pistola calibre .765), cerca de 70 munições, 1,5Kg de maconha, 200 gramas de cocaína, 150 pedras de crack. Os policiais também recuperaram um colete balístico da Polícia Civil do Paraná, dois binóculos, dois rádios comunicadores e dois celulares. 

A primeira fase da Operação Ordem e Progresso, realizada em 30 de maio deste ano, resultou em 11 pessoas detidas, na apreensão de três armas de fogo (dois revólveres calibre .38 e uma pistola calibre .765), em cerca de 70 munições, 1,5Kg de maconha, 200 gramas de cocaína e 150 pedras de crack. Os policiais também recuperaram um colete balístico da Polícia Civil do Paraná, dois binóculos, dois rádios comunicadores e dois celulares. 

A ação das polícias, após esta primeira intervenção, possibilitou a reestruturação das ruas, de forma que os órgãos públicos pudessem chegar até os locais para atender as demandas da sociedade. 

Por parte da Polícia Civil participam todas as Divisões da DEIC, a Central de Investigações do Norte da Ilha (CINI), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, a Delegacia de Tijucas, a Delegacia de Porto Belo, a Delegacia de Bombinhas, o Serviço Aeropolicia (SAER), Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), 1.ª Delegacia de São José, 3.ª Delegacia da Capital, alémd a Diretoria de Inteligência da SSP. Por parte da Polícia Militar participam o 22° BPM de Florianópolis, Canil, Choque e Batalhão de Aviação.

Fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário