SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Policiais civis do GOT participam de curso sobre explosivos no Rio de Janeiro

Com intuito de aprimorar a prática e o manuseio de artefatos explosivos, dois policiais civis do Grupo de Operação Táticas (GOT) participaram, durante duas semanas, de um Curso Básico de Explosivo (CBEx), oferecido pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O curso, que terminou nessa sexta-feira (31), visou transmitir conhecimentos necessários à identificação, ao manuseio e à destinação final dos artefatos explosivos que são apreendidos durante as operações policiais. Entre as disciplinas oferecidas estavam: Introdução ao trabalho com explosivos, Prática de Explosivos, Equipamentos Antibomba, Varredura Antibomba, Encontro de objeto suspeito e Química de explosivos.

Para o titular do GOT, delegado Eduardo Khaddour, a participação dos policiais no curso é de grande importância, pois aprimora ainda mais o trabalho desenvolvido pela Polícia. “Com as instruções do curso, estaremos qualificados para identificar situações em que os artefatos explosivos são empregados em atividades criminosas. Além disso, o conhecimento obtido por eles será transmitido aos demais integrantes da Polícia Civil capixaba”, afirmou Khaddour.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário