SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Casal que resgataria integrante de quadrilha que vitimou policial militar é preso pela PM em Irati (PR), no sul do estado; três integrantes do grupo morreram em confronto com a PM




Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Os esforços da Polícia Militar do Paraná em prender os envolvidos na morte do soldado Abrão Kanclarovicz no último sábado (07/08), em Mallet (PR), resultaram em três homens mortos e outros dois e uma mulher presos no sábado (08/08) e domingo (09/08), nos municípios de Rio Azul (PR) e Irati (PR). Equipes policiais de diversas cidades da região participaram das buscas, após o confronto e prenderam um casal, o qual tentou resgatar um dos suspeitos, que também foi preso. Outros dois homens morreram no confronto em Rio Azul (PR) no qual Abrão foi baleado; e o terceiro na manhã de domingo (09/08), na mesma cidade.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o fato iniciou-se por volta das 14h de sábado (07/08), em Mallet (PR). A equipe composta pelos soldados Abrão e Hraber avistaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, com placas de Cascavel (PR) com quatro ocupantes. Ao tentarem fazer a abordagem, os homens fugiram e iniciou-se um acompanhamento tático. Já no limite de Rio Azul e Rebouças, o condutor da Hilux bateu o veículo e os ocupantes atiraram contra os policiais militares, os quais revidaram o ataque. O soldado Abrão sofreu um disparo no tórax e o companheiro levou um tiro na perna. Dois dos rapazes foram atingidos e entraram em óbito no local e os outros dois envolvidos fugiram e o soldado Hraber, mesmo ferido, socorreu o colega e o levou ao hospital de Rio Azul (PR). 

Pouco tempo depois, uma equipe da PM de Rebouças, que havia recebido as informações da situação, chegou ao local do confronto e encontrou os dois homens do grupo mortos na via, os quais tinham uma pistola de calibre .380 com 12 cartuchos intactos, uma pistola Jericho 941f 9x9 e uma submetralhadora de calibre 9mm. Equipes de União da Vitória (PR) e de outros municípios da região de Irati (PR) iniciaram buscas para localizar os fugitivos, inclusive com apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O soldado Abrão foi conduzido de Rio Azul para Irati, mas acabou falecendo no hospital.

Ao analisarem as placas da Hilux, os policiais militares descobriram que o veículo tinha alerta de roubo de Curitiba (PR). Por volta das 20h, os policiais militares receberam informações de que um dos fugitivos estava às margens do matagal do Parque da Pedreira. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, equipes foram até o local e durante buscas pela mata, avistaram um homem, que correu para evitar a abordagem e passou a atirar nos militares estaduais. Diante disso, foram efetuados três disparos pelos policiais e o suspeito se rendeu. A arma, uma pistola com 20 munições intactas, foi apreendida.

Ele teria dito às equipes que tinha ligado para a esposa vir buscá-lo com um carro sedan. Com as informações repassadas, outras equipes policiais iniciaram as buscas pelo veículo até que um Audi A4, com placas de Almirante Tamandaré (PR), foi abordado em Irati (PR), onde estavam um casal e duas crianças. Aos policiais militares, eles não souberam dizer para onde iam e acabaram entrando em contradição. A mulher seria a esposa do suspeito preso no Parque da Pedreira e portava vários documentos e cartões de crédito no nome dele. Após os procedimentos de praxe, a mulher e o homem foram levados à delegacia de Rebouças e as crianças ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar da região.

Após isso, foi montado um cerco ainda durante a noite de sábado, e na manhã seguinte (domingo 09/08) foi localizado o quarto e último suspeito de integrar o grupo criminoso. “Ele estava escondido numa plantação de aveia e ao ser anunciada a abordagem, ele tentou atirar na equipe e sofreu o revide, entrando em óbito no local”, contou o cabo José Carlos Slabicki. Com o suspeito foi apreendido um revólver de calibre .32.

fonte: PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário