SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 23 de agosto de 2015

CURSO APRIMORA PERITOS DA SECRETÁRIA DE DEFESA SOCIAL/PE EM COLETA DE AMOSTRAS PARA ANÁLISE DE DNA.


A capacitação faz parte da programação do Laboratório de DNA e tem o objetivo de promover o aprimoramento das atividades de coletas para amostras, feitas por peritos e auxiliares do DHPP.

Durante toda a manhã desta quarta-feira (19/08) peritos e auxiliares do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP participaram do curso “Local de Crime de Homicídio: Coleta de Amostras Biológicas Destinadas à Análise de DNA”, ministrado pelo gestor do Laboratório de Perícia e Pesquisa em Genética Forense – LPPGF, Carlos Antônio de Souza. A aula teve início às 08h da manhã e aconteceu no auditório do DHPP, cuja Sede localiza-se no bairro do Cordeiro, no Recife.

De acordo com Carlos Antônio, o curso visa aprimorar as técnicas utilizadas pelos profissionais que atuam na coleta de amostras. “Este curso tem por objetivo atualizar os peritos e auxiliares de perícia, que realizam coletas em locais de crime, e apontar as melhores práticas de coleta, armazenamento e envio dessas amostras para o Laboratório de DNA”, explica o gestor.

Segundo ele, Peritos e Auxiliares de Peritos, que atuam no DHPP, por se tratar especificamente da atividade realizada nos locais de crimes de homicídios, foi o público alvo do curso neste primeiro momento. “Na próxima semana iniciaremos o treinamento com os profissionais que atuam na sede do Instituto de Criminalística”, adiantou Antônio Carlos.

O Laboratório de DNA vem realizando esse e outros cursos de aperfeiçoamento desde o início do ano, com equipes de delegados, agentes, comissários, policiais militares, peritos criminais e auxiliares de peritos, objetivando a atualização do conhecimento das técnicas periciais para o exame de DNA.

Em Tempo – Ainda dentro do universo da Perícia Criminal, nesta manhã, foi oficialmente apresentado à imprensa local, o Grupo Especializado em Perícia de Homicídios - GEPH. “Esse grupo foi criado para concentrar exclusivamente as perícias dos crimes de homicídios, e funcionará no DHPP”, explicou o perito Gilmário Lima, que coordena a iniciativa.


Fonte: PC/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário