SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Quatro pessoas morrem em tiroteios no Jaçanã

Casos ocorreram em horários e locais diferentes do bairro na noite deste sábado

Da Agência Record
Departamento de Homicídios vai investigar as mortes
Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo

Dois tiroteios terminaram com quatro pessoas mortas entre a noite de sábado (28) para a madrugada deste domingo (1º), na região do Jaçanã, zona norte da capital paulista, na divisa com Guarulhos. Os caso aconteceram a menos de 1 km de distância um do outro.

O primeiro tiroteio aconteceu na rua Alvorada D'Oeste, por volta das 20h. Policiais da Força Tática do 15º Batalhão, desconfiaram de dois suspeitos em um carro e deram ordem de parada. Como a dupla não obedeceu, houve uma perseguição policial que terminou em confronto com a polícia. Os dois suspeitos morreram no local.

O segundo caso foi na avenida Sanatório, por volta das 23h, próximo da travessa Berredo, Jardim Cabucu. Um cinegrafista amador registrou o momento em que dois homens foram socorridos, depois de baleados pela polícia que, por sua vez, disse não ter registros da ocorrência. Oficialmente, ainda é um mistério as circunstâncias em que esse segundo fato aconteceu. 

Após as ocorrências, houve um protesto na rodovia Fernão Dias, na altura do km 87, sentido Belo Horizonte. Os manifestantes pararam, ameaçaram e tiraram o motorista de uma carreta de dentro do veículo. Os manifestantes ainda abandonaram a carreta atravessada no local e levaram a chave. Além disso, eles fizeram uma barricada para fechar a rodovia, que só foi liberada uma hora depois.

Os dois baleados que chegaram a ser socorridos foram levados para o Hospital Padre Bento, em Guarulhos, onde morreram. Ambos os casos devem ser apresentados no DHPP (Departamento de Hmicídios e Proteção à Pessoa).

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário