SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 14 de março de 2015

Polícia investiga roubo de 14 toneladas de dinamite em Guarulhos

Polícia investiga roubo de 14 toneladas de dinamite em Guarulhos

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar o desaparecimento de 14 toneladas de dinamite. Os explosivos estavam em um caminhão baú que foi roubado em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (13).

A carga vinha do interior e seria levada para minas de carvão em Santa Catarina, mas viajava sem escolta e foi alvo fácil de ladrões. O motorista contou que estava na Avenida Santos Dumont quando o caminhão foi fechado por um carro preto por volta das 3h30. Três homens armados e encapuzados desceram e levaram o caminhão.

Inicialmente, motorista disse à polícia que não sabia que tipo de carga estava transportando. Duas horas depois, ele voltou à delegacia e disse que foi informado pelo patrão que a carga era dinamite.

O dono da transportadora confirmou por telefone que a carga de 14 toneladas de explosivos saiu da fábrica, em Cruzeiro, no interior de São Paulo, atravessaria todo o estado e seria entregue em Criciúma, Santa Catarina, para ser usada pelas mineradoras de carvão.

A carga está com os ladrões. Para prevenir roubos como este e evitar que os explosivos sejam usados para ataques a caixas eletrônicos, desde o dia 1º esse tipo de carga tinha que circular pelo estado com escolta particular. A fiscalização deve ser feita pelo exército.

O dono da transportadora confirmou que o caminhão viajava sem escolta. O Comando Militar do Sudeste informou que a responsabilidade pela escolta privada e armada é da transportadora. E esclareceu que a determinação está em vigor, mas só a partir do dia seis de abril é que as empresas que não cumprirem começarão a ser punidas. Elas podem até perder o registro. Segundo a nota do centro de comunicação do Exército, a fiscalização está sendo feita.

Fonte: SP AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário