SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 13 de março de 2015

PM e PC detêm mais de 25 pessoas no Norte e Noroeste do Estado do ES


Materiais apreendidos foram levados para as delegacias das cidades (Foto: Divulgação/ PMES)

Vinte e três pessoas foram detidas e sete menores infratores apreendidos durante a operação Salmos 127:01, que acontece nos municípios de Nova Venécia, Vila Pavão, São Gabriel, Vila Valério, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha, Mucurici e Ponto Belo. A ação das polícias Militar e Civil começou no início da tarde dessa quarta-feira (11) na cidade de Boa Esperança, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A operação vai até às 7h desta sexta-feira (13).

Já na madrugada desta quinta-feira (12), foram cumpridos mais 28 mandados de prisão e busca e apreensão que resultou em sete armas de fogo apreendidas, sendo três revólveres, uma garrucha e três espingardas, munições de diversos calibres, 6.844 CDs e DVDs piratas, 69 buchas de maconha, 35 papelotes de cocaína, 85 pedras de crack, três trituradores de drogas, dois narguilés (instrumento utilizado para consumo de drogas), diversos celulares e outros materiais.

A operação policial na área do 2º BPM é coordenada pelo comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Sebastião Aleixo Santos Batista e por Líbero Penello de Carvalho Filho, delegado chefe da 17ª Regional.

De acordo com os coordenadores, dentre os detidos estão acusados de crimes de homicídios, tráfico de drogas, furtos, roubos, descaminho, porte e posse ilegal de arma de fogo, além de foragidos da Justiça.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.
O tenente coronel Aleixo salientou que durante as 24 horas desta quinta-feira (12) serão realizadas abordagens a veículos e pessoas, saturações em pontos estratégicos, abordagens em bares, boates, e cumprimento de mandados de prisão, e outras ações.

Assessoria de Comunicação da PC / PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário