SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 20 de março de 2015

PC/SP: Presa dupla com 8 mil porções de drogas, fuzil e metralhadoras



A Polícia Civil descobriu uma casa onde eram armazenados e preparados entorpecentes, às 17h30 de quinta-feira (18), na Vila Matilde, zona leste da Capital. No local, foram presos dois homens e apreendidos mais de 8 mil porções de drogas e quatro armas de uso restrito, incluindo um fuzil. 

Policiais do setor de investigações do 4° Distrito Policial de Guarulhos levantaram informações de que havia grande quantidade de entorpecentes na residência. Então, a equipe fez campana no local a bordo de uma viatura policial descaracterizada.

Pouco tempo depois, os policiais viram o desempregado R.T.C., de 34 anos, chegar ao imóvel em um veículo VW/Fox, de cor prata. No momento em que o homem abriu o portão, a equipe o abordou.

De acordo com os policiais, logo na entrada da residência foi sentido um forte cheiro de drogas, mas o suspeito negou a existência de substâncias ilícitas no local. Em seguida, os agentes entraram no imóvel e encontraram o outro envolvido – o também desempregado R.A.A.M., de 26 - na parte de baixo.

A dupla foi encontrada com grande quantidade de drogas e quatro armas de uso restrito
Drogas e armas

Durante buscas na casa, os policiais acharam 5.600 pedras de crack, 2.175 pinos de cocaína e 670 porções de maconha, além de um barril e mais dois sacos contendo cocaína.

Além das drogas, também foram encontrados um fuzil AK 47, uma carabina e duas metralhadoras de calibre 9 mm – uma delas com silenciador.

Os entorpecentes apreendidos foram enviados à perícia do Instituto de Criminalística (IC)

Na residência havia, ainda, três caixas com pinos vazios para drogas, 152 cartuchos e seis carregadores de arma de fogo, quatro caixas de medicamentos e dois celulares.

A dupla foi presa em flagrante. O veículo, as armas e os entorpecentes foram apreendidos e levados para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O 4° Distrito Policial de Guarulhos registrou a ocorrência como drogas sem autorização ou em desacordo, associarem-se duas ou mais pessoas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Celina Oliveira
fonte: SSP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário