SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 26 de março de 2015

DIG de Campinas prende suspeito de roubo à casa de câmbio no terminal de Viracopos

Outras duas pessoas são procuradas; prisão ocorreu em Mongaguá (SP). 
Policiais também apreenderam carro usado no assalto nesta quarta-feira.

Do G1 Campinas e Região

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas (SP) prenderam um suspeito de participação no roubo à casa de câmbio do Banco Safra localizada no terminal 1 do Aeroporto Internacional de Viracopos. Segundo a DIG e a delegacia Deatur Viracopos, que atuou em conjunto na ação, a prisão ocorreu nesta quarta-feira (25), em Mongaguá (SP), no litoral de São Paulo.

O carro usado no assalto também foi apreendido. No entanto, outras duas pessoas são procuradas e o dinheiro ainda não foi recuperado. Os criminosos usaram roupas de segurança e levaram cerca de R$ 60 mil em moedas variadas, segundo a Polícia Civil informou nesta quinta-feira (26).

Segundo a Polícia Civil, o homem foi encontrado após testemunhas passaram informações sobre o veículo em que os suspeitos fugiram. Os investigadores da DIG localizaram o carro em Mongaguá e fizeram a abordagem. Segundo a corporação, o homem admitiu que participou do assalto.

Além disso, na casa do suspeito, em Campinas, os policiais apreenderam um colete à prova de balas e porções de drogas. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e vai responder por roubo e, novamente, por tráfico, segundo a Polícia Civil. A investigação ainda busca identificar outros dois homens que teriam participado da ação.
Casa de câmbio é assaltada no terminal de Viracopos (Foto: Reprodução/ EPTV)

O roubo

A casa de câmbio foi assaltada na terça-feira (24), por volta das 11h. O cálculo inicial aponta que foram levados cerca de R$ 50 mil em moedas de diversos países. Ninguém ficou ferido. Foi o primeiro roubo no local desde a inauguração, em novembro do ano passado.

Segundo a concessionária responsável por administar o aeroporto, o criminoso entrou na unidade de moedas estrangeiras e simulou a troca de turno com um vigilante, que entregou a arma. O assaltante usava um uniforme da empresa de segurança, informou a administradora do aeroporto. De acordo com a DIG, porém, não está confirmada a participação de seguranças do banco.
saiba mais

A Polícia Civil informou que o criminoso não conseguiu acessar o cofre do banco. Entre as moedas internacionais levadas havia dólar, euro, bolivar venezuelano e yuan, da China.

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, as imagens do circuito interno foram entregues para a Polícia Civil para ajudar nas investigações. A assessoria de imprensa da Embrase, responsável pela segurança do banco, informou que não vai se manifestar sobre o assalto para não atrapalhar as investigações. O Banco Safra disse que não vai comentar o caso.

Casa de câmbio do novo terminal do aeroporto de Viracopos é assaltada 
(Foto: Aeroportos Brasil Viracopos)

fonte: G1 Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário