SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Ação conjunta prende suspeito de explodir caixas eletrônicos



As polícias Civil e Militar desencadearam a operação “Integração”, na manhã desta quarta-feira (11), para cumprir mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos de envolvimento com explosões de caixas eletrônicos, em Bebedouro – a 395 quilômetros da Capital. Um homem foi preso em flagrante.

Na casa de D.P.C., de 24 anos, no Jardim Alvorada, policiais das delegacias de investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) e equipes da Polícia Militar cumpriram o mandado de busca e encontraram três espoletas detonadoras para explosivos, uma espingarda de calibre 12 e 29 munições.

Ainda na residência do suspeito, foram recolhidos uma máquina de choque, R$ 1.450, um celular, notebook, uma lanterna e um binóculo.

Segundo o delegado Maurício Vieira Silva, da DIG e Dise de Bebedouro, o preso é suspeito de integrar uma quadrilha de explosão de caixas eletrônicos na região. As investigações prosseguem. 

Ao longo das apurações, os investigadores conseguiram sete mandados de busca. Também foram encontrados abandonados e recuperados dois carros furtados, além de apreendida uma porção de maconha achada com um homem, de 38 anos, em uma das residências vistoriadas, no Jardim União.

D.P.C. foi indiciado por posse ou porte ilegal de arma de fogo – possuir artefato explosivo ou incendiário. Na operação “Integração”, foram empregados 35 policiais civis e militares, 10 viaturas e um helicóptero Águia da PM.

Celina Oliveira, com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário