SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 29 de março de 2015

Após investigação, Policiais Civis de Cotia apreendem grande quantidade de droga


Por Fau Barbosa

Policiais civis do DP de Cotia apreenderam na madrugada deste sábado(28), uma grande quantidade de drogas no Parque Jandaia, em Carapicuíba.

A apreensão, de aproximadamente 33kg de cocaína, aconteceu na Estrada do Copiúva - área rural -, após um trabalho de investigação de cinco meses.

A investigação e aprensão

A equipe de investigadores do DP de Cotia tomou conhecimento de que um indivíduo teria um ponto de venda de droga em uma viela no Morro Grande, em Cotia, e mais dois, um em Carapicuíba e outro em Vargem Grande Paulista. O indivíduo passou a ser monitorado, sendo percebido que este frequentava as casas em dias alternados.

Na noite desta sexta-feira(27), em campana em frente à residência em Carapicuíba, a polícia percebeu que um indivíduo negro acabara de entrar no imóvel, deixando o portão aberto. Ele foi abordado, e autorizou a entrada da equipe na residência, se passando por "caseiro" e dizendo aos policiais que se encontrava no local apenas para cuidar dos cachorros do proprietário.



Ao entrar no imóvel, os policiais perceberam um forte odor de substância entorpecente vindo do andar de cima. Ao subir, a porta do cômodo encontrava-se fechada e o indivíduo disse não possuir a chave. Ao lado do cômodo havia uma bancada, onde os policiais encontraram a chave. Ao abrirem a porta, se depararam com um pequeno laboratório de refino de drogas.





Os investigadores observaram ainda em um banheirinho nos fundos do imóvel, uma peça de revestimento na parede, a qual não apresentava rejunte de cimento, oque chamou a atenção.

Ali foi descoberta uma parede falsa (esconderijo para armazenar entorpecentes). Em seu interior os policiais encontraram vários pacotes de cocaína, um revólver calibre 38 e também 25 munições intactas.



Fundo falso na parede da casa escondia drogas

No local também foram apreendidas várias chaves, balança de precisão e material para refino da droga. Ainda em revista ao local, foi encontrado uma carteira profissional em nome de R.G.S., de 48 anos.

Os investigadores seguiram para Vargem Grande a fim de localizar o indivíduo e ao chegar lá encontraram a residência com portas e janelas abertas, constatando que o mesmo se evadira minutos antes da chegada da equipe, já que o jantar ainda estava quente.





A droga foi encaminhada para constatação no IC - Instituto de Criminalística de Taboão da Serra, cujo laudo de número 48000/2015 deu positivo para 32.593,79kg (peso líquido).

O Delegado Titular de Cotia, Dr. Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto, determinou o registro do flagrante, no B.O. nº 1851, de tráfico de entorpecentes (art.33) e porte ilegal de arma (art.14), sendo o indivíduo preso e encaminhado à Cadeia Pública de Cotia.

Fonte: http://www.portalviva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário