SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Preso grupo acusado de usar associação para movimentar comércio de arma e drogas em Viana/ES

Associação seria utilizada para ocultar crimes como extorsão, associação ao tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições, além de homicídios

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Operação do Nuroc apreendeu diversas armas
Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas, na manhã desta segunda-feira (02), acusadas de integrarem uma organização criminosa que agia em Viana. A Operação Águas Negras foi realizada por policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc). Foram presos Manoel Oliveira Izoton, Bruna Brenda da Silva Barques e o marido dela, Wenderson Vieira dos Santos. 

A operação teve como objetivo apurar a suposta organização criminosa que se autodenomina "Associação Fraterna do Espírito Santo (Afes)", cujos membros seriam servidores públicos das áreas de segurança pública e da Secretaria de Justiça, além de profissionais de segurança privada e empresários. De acordo com as investigações, a associação era utilizada para ocultar crimes como extorsão, associação ao tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições, além de homicídios.

Segundo o Nuroc, durante as investigações foi verificado que Manoel, que atuava como vigilante e integrante da Afes, possuía envolvimento com o comércio clandestino de munições. Já Bruna seria sócia proprietária da loja de venda de armas e munições denominada Ponto Inicial Ltda, situada no centro do município. 

Armas eram contrabandeadas para grupo criminoso (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Na residência de Manoel foram encontradas duas munições calibre 9 milímetros, um revólver calibre 22 e diversas munições do mesmo calibre. Já na residência de Bruna foi encontrada uma pistola calibre 380, 27 munições do mesmo calibre e dois carregadores.

Ainda de acordo com o Nuroc, o marido de Bruna e sócio proprietário da Ponto Inicial, Wenderson Vieira dos Santos, também estava na casa onde a acusada foi detida. Com ele foi apreendido um colete balístico, uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, além de 41 munições de calibre 38, 50 munições calibre 380, dois carregadores de pistola calibre 380, 10 munições de calibre 32, um rádio comunicador, um giroflex, uma camisa do Exército Brasileiro, dois carregadores rápidos de revólver, três celulares e outros materiais. Já no estabelecimento foram encontradas diversas armas e grande quantidade de munições.

Manoel e Wederson serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana e Bruna para o presídio feminino. Eles ficarão à disposição da Justiça.

O presidente da Afes, João Máximo, entrou em contato com a reportagem e informou que Manoel Oliveira Izoton não faz mais parte da organização desde o ano passado. No entanto, ao se desligar da associação, ele não devolveu a carteirinha de membro, segundo João.

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário