SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Operação do Deic termina com 14 detidos e 25 carros recuperados


Quatorze pessoas foram detidas ao longo da operação do Deic





A Polícia Civil realizou uma operação contra roubo e furto de veículos e cargas, nesta terça-feira (3), em quatro regiões da Capital (norte, sul, leste e oeste) e em Guarulhos, na Grande São Paulo. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), resultou na apreensão de 25 veículos e detenção de 14 pessoas.

Segundo o titular da Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas (Divecar), Valter Sérgio de Abreu, foram apreendidos 21 carros de passeio e quatro caminhões e recuperada uma carga de celulares roubada. Os policiais ainda cumpriram quatro mandados de prisão - três por roubo e um por homicídio.

Um dos presos era foragido da Justiça desde 2009. Para despistar os investigadores, ele apresentou uma CNH falsa. De acordo com o delegado, a habilitação era de um homem que já está preso há oito anos – o que causou desconfiança por parte dos policiais.

Outro indiciado é investigado pelo envolvimento no roubo a casa de um jornalista. Com alguns dos detidos foram encontrados ainda uma ponteira, um revólver, uma escova específica para limpar fuzil, toucas ninjas, furadeira e facas.

Agentes da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio (DISCCPAT) prenderam duas pessoas encontradas com 162 celulares e 10 aparelhos utilizados para desbloquear os telefones. A dupla não tinha nota fiscal da mercadoria e foi detida por contrabando/descaminho.

Equipes da mesma divisão apreenderam, ainda, mais de 1.500 porções de cocaína, crack e maconha. Parte das drogas estava com um adolescente. Além disso, uma carga de mercadorias diversas que havia sido levada de uma loja foi recuperada.

Operação Pirataria Zero

Ainda durante a ação, policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do departamento apreenderam 153.760 itens pirateados em 11 ocorrências de violação do direito autoral.
Foram recolhidos 49.800 CDs de jogos e músicas, 22.710 DVDs e 81.250 encartes
Foram recolhidos 49.800 CDs de jogos e músicas, 22.710 DVDs e 81.250 encartes. A operação “Pirataria Zero” coincidiu com o Dia Internacional do Combate ao Contrabando.

Peças em Guarulhos

Com base nas informações levantadas pela investigação, os agentes seguiram até a Avenida Cordeirópolis, no bairro Pimentas, em Guarulhos. Lá, encontraram um carro que havia sido roubado na região da Água Fria, zona norte de São Paulo.

Dentro do veículo, os policiais descobriram três pedaços de portas de carros. De acordo com as pesquisas pelo número do chassi, as portas pertenciam a dois carros diferentes, roubados nas áreas do Jaçanã e Pari.

A operação teve início às 8 horas e foi encerrada por volta das 21h30 de ontem. A Polícia Civil prossegue com as investigações para encontrar outros possíveis suspeitos.

Aline Lima, com informações da Polícia Civil
Fonte: SSP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário