SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Polícia Militar realiza, em conjunto com a Polícia Civil, a operação “Cerco da Lapa” e apreende mais de 1,3 mil munições, armas e produtos de contrabando; sete são encaminhados




Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), desencadeou, em conjunto com a Polícia Civil, uma operação denominada “Cerco da Lapa”, a qual tinha como objetivo cumprir Mandados de Busca e Apreensão na cidade da Lapa (PR), região central do estado. Na ação, que também contou com o apoio do Pelotão de Choque/ Canil do 1º BPM de Ponta Grossa, foram encaminhadas sete pessoas e apreendido uma arma, mais de 1,3 mil munições (inclusive de uso restrito) e produtos de contrabando.

“Ao todo foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão em quatro residências. Em uma das moradias uma mulher foi presa por possuir um Mandado de Prisão em aberto, outras quatro pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos por serem suspeitos de participarem de um homicídio ocorrido na região”, conta a auxiliar de comunicação da unidade, soldado Sandra Caroline de Farias.

A ação resultou também na apreensão de um revólver calibre 38, eletroeletrônicos e medicamentos contrabandeados, R$ 11.250,00 em dinheiro e duas gramas de maconha. “Na residência onde foram apreendidos os produtos de contrabando também localizamos 751 munições de calibre 9 mm (de uso restrito), 450 de calibre 38 e 100 de calibre 32”, explica a soldado Sandra.

“Em uma das casas foi apreendido um celular que continha mensagens de texto relacionadas ao tráfico de drogas na região”, ressalta a soldado Sandra. Os cinco presos e mais os dois adolescentes foram encaminhados, juntamente com a arma, as munições, a droga e os objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

fonte: PM/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário